Regis Tadeu explica a verdadeira importância da música do Metallica em "Stranger Things"
Por Bruce William
Postado em 07 de julho de 2022
Em um vídeo publicado no seu canal do youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu comentou a inclusão de "Master of Puppets" do Metallica em uma cena icônica da série "Stranger Things", que movimentou a internet nos últimos dias.
Logo na apresentação, Regis diz: "Nada é mais estúpido que as pessoas dizerem que grande parte dos fãs do Metallica estão preocupados com a popularização da banda por causa da série Stranger Things".
Depois, ao introduzir o assunto em si, Regis comenta ter ficado abismado com a quantidade absurda de pessoas que pediram para ele dar a opinião dele sobre o que ele classifica de "uma das pseudo notícias mais ridículas de todos os tempos". Mais adiante, ele explica que hoje em dia o comportamento dos fãs "continua ladeira abaixo", e o que agrava ainda mais a coisa é que "a mídia vêm dando voz à bobagens indescritíveis oriundas deste universo de debilidade mental dos fãs, e isto num grau estratosférico".
Então Regis comenta que boa parte do que ele chama de pseudo-jornalismo de sub-celebridades hoje em dia se resume a colocar estagiários para patrulhar perfis de redes sociais. "E cada vez são mais frequentes os casos de pseudo-pautas, exatamente como esta, surgida a partir de postagens de meia dúzia de zé-ruelas que acabam se tornando matérias" diz, indignado.
Regis Tadeu fala dos fãs ortodoxos que culpam a banda por se tornar popular, e passam a glorificar somente o passado de seus ídolos
Ele descreve então a inclusão de "Master of Puppets" na icônica cena do Stranger Things e comenta o suposto temor dos fãs que o Metallica se tornasse uma banda "popular" por causa disso: "é claro que este pensamento babaca é muito comum no universo dos fãs de Rock, principalmente de Heavy Metal", diz Regis, explicando que isto surge quando esta turma, descrita por Regis como "os verdadeiros fãs" enquanto bate no peito em tom de ironia, "percebem que o alvo de sua idolatria começa a se tornar extremamente popular. E aí eles passam a recriminar acintosamente os novos fãs, que eles chamam de 'a turma do nada a ver', segundo a lógica deles. E em casos mais radicais, estes mesmos fãs ortodoxos passam a culpar o ídolo, a banda, por esta popularização. E daí eles passam a glorificar apenas o passado dos seus ídolos. Que só o 'verdadeiro fã, o guerreiro do Metal', só eles sabem apreciar o som, só eles sabem a discografia completa, só eles sabem todas as músicas. Isto é uma bobagem completamente ridícula!", diz.
Em seguida, Regis explica que estas "pseudo-notícias" obviamente adquiriram uma proporção absurda nas redes sociais, que estão "sempre sedentas para se posicionar, pra condenar, qualquer coisa que surja e que faça com que a vida medíocre desses condenadores, destes 'baluartes' todos, sejam notadas por alguém". E novamente ele diz que a quantidade imensa de pedidos que recebeu para comentar esta notícia foi absurdamente imensa e que isto de pedirem para ele comentar "também é uma coisa ridícula!"
Daí Regis descreve os casos acontecidos com The Cure, Sepultura, fala da situação dos fãs de quadrinhos envolvendo a Marvel, e também o Ice-T fazendo papel de policial na série "Lei e Ordem", relatando que isto é um assunto antigo e que até hoje acontece, e que ele sabe que isto acontece de fato até hoje. "Como eu conheço muito bem a mentalidade do 'rockista' brasileiro, eu sei bem que tal notícia causou mesmo indignação nesta turma que é formada por bebedores de cerveja quente em copos de plástico que vão pra porta da Galeria do Rock (em São Paulo); ninguém entra: os botocudos ficam todos ali fora tomando cerveja quente e soltando um papo idiota pra quem estiver ao redor; eu conheço bem a mentalidade deste tipo de rockista. E pode apostar: este tipo de gente existe AOS MILHARES no Brasil!"
O Metallica lota estádios com fãs que nunca ouviram um disco inteiro
Regis conta que não assiste a série mas sabe e entende que a inclusão desta música - assim como aconteceu com "Running Up That Hill" da Kate Bush - vai fazer com que muitas pessoas passem a gostar destas canções. E se questiona qual o problema? "Será que esses bobalhões não percebem que o Metallica se tornou, hoje, um dos maiores exemplos de popularização no Metal, desde que lançaram o 'Black Album'? Este pessoal não percebe que o Metallica hoje lota estádios repletos de plateias que a grande maioria nunca ouviu um disco inteiro do Metallica? Qual o problema da molecada mais nova descobrir o Metallica nos dias de hoje? Qual o problema desta série funcionar como uma ferramenta de cultura pop legal?"
Por fim, Regis comenta que somente uma pequena parcela destes "novos fãs" irão atrás dos álbuns do Metallica, assim como aconteceu com a Kate Bush e inúmeros outros artistas, eles vão gostar e consumir somente uma única canção. "A maioria das pessoas só quer curtir a música do momento, pra depois passar pra uma outra", diz. "Agora, se um por cento desta turminha de 'pessoal nada a ver' sacar que existem outras músicas tão geniais quanto 'Master of Puppets' e descobrir que os discos da banda são sensacionais, então esta missão de renovação estará cumprida, simples assim!", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers

Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir


