Alex Gregório lança terceiro EP, "Composições Vol. III"
Por Ron Groo
Postado em 07 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico curitibano ALEX GREGORIO segue em frente com seu projeto de gravar e disponibilizar cem canções autorais. A ideia que ele já relatou em uma entrevista em fevereiro de 2020 era divulgar cinquenta canções, mas a produção e a inspiração ficaram um tanto maior e ele resolveu dobrar a aposta.
A ideia que ele já relatou aqui mesmo pra gente em uma entrevista em fevereiro de 2020 era divulgar cinquenta canções, mas a produção e a inspiração ficaram um tanto maior e ele resolveu dobrar a aposta. Desde a letra contestatória de "Terras Aterrorizadas" que vem embalada por riffs de guitarra que embora não seja um heavy metal, tem um peso arrastado imposto pela pegada da bateria.
Pesada também é a critica as subcelebridades das redes sociais e suas buscas quase sem limites por likes e inscritos de "Pra Virar um Viral".
O ep também traz uma canção dividida em duas partes como os épicos de rock progressivo de que Alex é fã, porém "Carpe Diem" partes 1 e 2 são as mais curtas do disco só para ficar na contradição.
Quer mais? São quase raps e tem a participação de DI60 e Prodbyr1ck, dois beatmakers curitibanos responsáveis pelas batidas que são costuradas por uma linha de guitarra elegante e um piano com ares jazzísticos.
Já a canção que fecha o disco tem uma atmosfera de rock rural: "Seu Belarmino & Dona Sebastiana" caberia em um disco de Sá & Guarabyra sem problemas. A sanfona aqui é de Eleandro Rocha e a faixa que fala sobre reencarnação e ciclo da vida acaba com uns sons que lembram o intervalo de aulas em uma escola e vozes de meninas repetindo parte do bonito refrão "...E também descobrir porque estamos no mundo". É uma das melhores canções de Alex.
O disco tem participação do músico Élcio Petroski tocando guitarra por todo o disco e Claudio Doggy em "Pelo Andar da Carruagem".
Embora as músicas funcionem bem separadamente, Vol. III é para ser ouvido na integra, na ordem pensada pelo compositor. A experiência fica muito mais agradável e fácil de se assimilar.
Uma curiosidade: a capa traz um espantalho que é a figura do título da canção que fecha o Vol. II - "O Espantalho no Campo de Batalha" – reforçando ainda mais a ideia de ciclo e continuidade.
O EP está disponível em todas as plataformas digitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"


Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley


