Dave Mustaine explica esporro em equipe do Judas Priest; "Foi a terceira vez"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2022
A banda Megadeth foi uma das atrações do Barcelona Rock Fest, que aconteceu dia 2 de julho, na cidade que dá nome ao evento. Durante o show, o vocalista/guitarrista Dave Mustaine ficou muito irritado com um integrante da equipe técnica do Judas Priest, outro grupo que se apresentou no festival.
Depois que o Megadeth tocou a música "Trust", o frontman parou o show, pois algum membro do staff do Judas estava passando o som em outro palco. Mustaine ofendeu o cidadão com gestos e palavras.
O tempo passou, o músico esfriou a cabeça e falou sobre o tema durante entrevista concedida ao TalkShopLive, que foi ao ar no início de agosto.
"Recentemente, tive uma explosão no palco, e foi uma das únicas que tive em anos. E não foi porque alguém fez algo e eu apenas reagi. Foi a terceira vez que algo aconteceu conosco, e na terceira vez que aconteceu, eu apenas disse ‘chega’", explicou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Segundo o líder do Megadeth, equipes de duas outras grandes bandas causaram problemas recentemente. "Estávamos na Bélgica, no Graspop. A equipe de turnê do Whitesnake achou que não havia problema em fazer a passagem de som durante o nosso set. Então, a equipe do Deep Purple fez a mesma coisa alguns dias depois no Hellfest [na França]. Mais amadores. Eu sei que a banda não teria feito isso. E então, da última vez que aconteceu, no último show da turnê, a equipe do Judas Priest fez isso. Eu perdi a cabeça. Eu quase fui lá e disse alguma coisa na cara do cara porque eu estava queimando de raiva; Eu estava muito furioso".
Na sequência, Mustaine deixou claro que as bandas citadas não têm culpa nos episódios. "Há duas maneiras de olhar para isso aqui. Total falta de profissionalismo por parte das equipes e por parte dos gerentes de palco, os gerentes de produção desses festivais.
Eu acho que o promotor fez isso? Não, eu não acho que o promotor fez isso. Eu acho que os membros da banda fizeram isso? Não, eu não penso assim. Na verdade, acabamos de terminar uma música para tributo ao Judas Priest (...) e se eu achasse que a banda fez isso, eu teria parado de fazer a música
Muitos desses caras [da equipe] saem para a estrada e não são muito bem pagos. Então eles bebem, fumam, fazem qualquer coisa - alguns fazem, outros não. Mas você encontra as pessoas que não fazem esse tipo de coisa, esses são os profissionais, eles sabem que não devem fazer isso.
Eu odeio essas pessoas? Não. Não foi legal? Não foi. Eu os perdoo? Totalmente", concluiu.
O próximo disco de estúdio do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", que será lançado dia 2 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps