Hatriot: Para Cody Souza, "há lugar para o novo e para o velho Thrash Metal"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 21 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu em sua última live o baixista e vocalista Cody Souza, da banda estadunidense Hatriot, que atualmente divulga o álbum "The Vale of Shadows". No bate-papo, Cody contou como vê o atual cenário de Thrash Metal e também sobre uma nova onda de "bandas revival", além de contar como é fazer parte da mesma banda que o pai, Steve "Zetro" Souza (Exodus) e o irmão, Nick Souza. Formado em 2010, o Hatriot já conta com quatro álbuns, sendo os dois primeiros gravados com "Zetro" no comando dos vocais.
Sobre o novo álbum, comentou: "A recepção de todos está incrível, todos estão dizendo que é o melhor material que o Hatriot já lançou. Definitivamente houve alguma diferença no som, nós adicionamos algumas coisas diferentes, coisas que nós gostamos, para deixa-lo mais universal, mas ainda permanecer fiel ao Hatriot e parece que todos estão gostando. O vídeo clipe de "Horns & Halos" saiu há três ou quatro semanas atrás e já está em 47 mil visualizações, o que para os números do Hatriot é muito bom", A saída, do pai thrasher Steve "Zetro" Souza não ficou de fora do bate-papo: "Nós nos certificamos que eu estava pronto antes de fazermos isso, e eu digo que "chutar" é uma palavra difícil, nós nos movemos em direções diferentes... A transição começou e eu aprendi algumas músicas, nós abordamos meu pai com a ideia de que estávamos o expulsando". Cody contou ainda que "Zetro" o fez gravar algumas músicas para testar sua aptidão para o posto, pois não queria que o projeto fosse para o lixo com sua saída.
Indagado sobre a nova geração de bandas de Thrash, na qual o próprio Hatriot se encaixa, falou sobre bandas como o Warbringer e o Lich King, e deixou clara sua posição, afirmando que "há lugar para o novo e para o velho. Eu acho que é incrível os gêneros se misturando. Eu gosto da mistura do novo com o antigo, e acho importante porque o Hatriot tem uma mistura do velho Thrash Metal e do novo Thrash de uma maneira muito legal". Cody ainda falou sobre suas influências, a tecnologia no meio Heavy Metal e o consumo de música online, os planos para o próximo álbum e muito mais!
Para conferir o bate-papo completo, acesse:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos


Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação


