Hatriot: Para Cody Souza, "há lugar para o novo e para o velho Thrash Metal"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 21 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu em sua última live o baixista e vocalista Cody Souza, da banda estadunidense Hatriot, que atualmente divulga o álbum "The Vale of Shadows". No bate-papo, Cody contou como vê o atual cenário de Thrash Metal e também sobre uma nova onda de "bandas revival", além de contar como é fazer parte da mesma banda que o pai, Steve "Zetro" Souza (Exodus) e o irmão, Nick Souza. Formado em 2010, o Hatriot já conta com quatro álbuns, sendo os dois primeiros gravados com "Zetro" no comando dos vocais.
Sobre o novo álbum, comentou: "A recepção de todos está incrível, todos estão dizendo que é o melhor material que o Hatriot já lançou. Definitivamente houve alguma diferença no som, nós adicionamos algumas coisas diferentes, coisas que nós gostamos, para deixa-lo mais universal, mas ainda permanecer fiel ao Hatriot e parece que todos estão gostando. O vídeo clipe de "Horns & Halos" saiu há três ou quatro semanas atrás e já está em 47 mil visualizações, o que para os números do Hatriot é muito bom", A saída, do pai thrasher Steve "Zetro" Souza não ficou de fora do bate-papo: "Nós nos certificamos que eu estava pronto antes de fazermos isso, e eu digo que "chutar" é uma palavra difícil, nós nos movemos em direções diferentes... A transição começou e eu aprendi algumas músicas, nós abordamos meu pai com a ideia de que estávamos o expulsando". Cody contou ainda que "Zetro" o fez gravar algumas músicas para testar sua aptidão para o posto, pois não queria que o projeto fosse para o lixo com sua saída.
Indagado sobre a nova geração de bandas de Thrash, na qual o próprio Hatriot se encaixa, falou sobre bandas como o Warbringer e o Lich King, e deixou clara sua posição, afirmando que "há lugar para o novo e para o velho. Eu acho que é incrível os gêneros se misturando. Eu gosto da mistura do novo com o antigo, e acho importante porque o Hatriot tem uma mistura do velho Thrash Metal e do novo Thrash de uma maneira muito legal". Cody ainda falou sobre suas influências, a tecnologia no meio Heavy Metal e o consumo de música online, os planos para o próximo álbum e muito mais!
Para conferir o bate-papo completo, acesse:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A pergunta curta e direta que originou um dos maiores clássicos dos anos 2000
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


