Hatriot: Para Cody Souza, "há lugar para o novo e para o velho Thrash Metal"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 21 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu em sua última live o baixista e vocalista Cody Souza, da banda estadunidense Hatriot, que atualmente divulga o álbum "The Vale of Shadows". No bate-papo, Cody contou como vê o atual cenário de Thrash Metal e também sobre uma nova onda de "bandas revival", além de contar como é fazer parte da mesma banda que o pai, Steve "Zetro" Souza (Exodus) e o irmão, Nick Souza. Formado em 2010, o Hatriot já conta com quatro álbuns, sendo os dois primeiros gravados com "Zetro" no comando dos vocais.
Sobre o novo álbum, comentou: "A recepção de todos está incrível, todos estão dizendo que é o melhor material que o Hatriot já lançou. Definitivamente houve alguma diferença no som, nós adicionamos algumas coisas diferentes, coisas que nós gostamos, para deixa-lo mais universal, mas ainda permanecer fiel ao Hatriot e parece que todos estão gostando. O vídeo clipe de "Horns & Halos" saiu há três ou quatro semanas atrás e já está em 47 mil visualizações, o que para os números do Hatriot é muito bom", A saída, do pai thrasher Steve "Zetro" Souza não ficou de fora do bate-papo: "Nós nos certificamos que eu estava pronto antes de fazermos isso, e eu digo que "chutar" é uma palavra difícil, nós nos movemos em direções diferentes... A transição começou e eu aprendi algumas músicas, nós abordamos meu pai com a ideia de que estávamos o expulsando". Cody contou ainda que "Zetro" o fez gravar algumas músicas para testar sua aptidão para o posto, pois não queria que o projeto fosse para o lixo com sua saída.
Indagado sobre a nova geração de bandas de Thrash, na qual o próprio Hatriot se encaixa, falou sobre bandas como o Warbringer e o Lich King, e deixou clara sua posição, afirmando que "há lugar para o novo e para o velho. Eu acho que é incrível os gêneros se misturando. Eu gosto da mistura do novo com o antigo, e acho importante porque o Hatriot tem uma mistura do velho Thrash Metal e do novo Thrash de uma maneira muito legal". Cody ainda falou sobre suas influências, a tecnologia no meio Heavy Metal e o consumo de música online, os planos para o próximo álbum e muito mais!
Para conferir o bate-papo completo, acesse:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire

A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


