Red Hot Chili Peppers: Flea relata atividades paranormais durante gravação
Por André Garcia
Postado em 20 de agosto de 2022
O Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983, e ao longo da década chamou atenção por sua picante e inconfundível mistura de ritmos. Psicodelia, rap, punk, metal e funk eram algumas das vertentes que Anthony Kiedis e companhia jogavam em seu caldeirão musical. E com o lançamento de "Blood Sugar Sex Magik" o quarteto foi alçado ao estrelato com hits como "Under The Bridge" e "Give It Away".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O álbum foi gravado em uma mansão supostamente mal assombrada, onde a banda (com exceção de Chad Smith) morou durante aquele período. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Variety o baixista Flea relatou diversas experiências sobrenaturais por lá.
"Não sou nenhum médium, mas nós sentimos um monte de coisas naquela casa, algumas delas te deixariam arrepiado: coisas se mexendo sozinhas, barulhos, vozes… Pode ser que tenhamos fumado maconha demais e imaginado, sei lá. Mas eu sei que há espíritos a nosso redor — coisas que nos dão memórias, pensamentos e ideias. Não são apenas drogas. Existe todo um mundo invisível, e, quando fomos para aquela casa, nós realmente nos imergimos nele."
"Não se pode simplesmente juntar bons músicos e dizer a eles para fazerem algo bonito. É preciso assistência. Os espíritos têm que acreditar em você, estar lá para você, te proteger, te guiar… eles têm que falar através de você. Quando você se entrega àquele mundo, conscientemente se deixa levar, e deixa aquilo falar, coisas lindas acontecem. E quando acha que está no controle, você o restringe."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps