Max Cavalera diz que saída de Marc Rizzo trouxe "raiva" para o novo disco do Soulfly
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2022
O lendário músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista ao podcast Talk Toomey. O frontman, que fez 53 anos dia 4 de agosto, falou sobre o próximo trabalho de estúdio do Soulfly, "Totem", que será lançado dia 5 de agosto.
Soulfly - Mais Novidades
O citado álbum, décimo registro da discografia do grupo, é o primeiro em quase 20 anos sem a presença do guitarrista Marc Rizzo, que em 2021, anunciou que estava fora do Soulfly. A saída não foi nada amigável e os músicos trocaram farpas.
Segundo Max, a conturbada saída de Marc contribuiu para a criação de "Totem". "Sempre que algo assim acontece, é uma oportunidade de fazer algo diferente, trazer sangue novo. Especialmente com o Soulfly, sempre houve esse tipo de lema de trocar as pessoas de tempos em tempos.
Eu amo que o disco teve um pouco de luta. Esses são alguns dos meus melhores discos - aqueles que não são fáceis de navegar, que contém drama. E ‘Totem’ é cheio de drama. A coisa toda de Rizzo foi sua própria novela. É, tipo, vamos lá, cara", afirmou Max, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Max também comentou a chance de trabalhar com o guitarrista Dino Cazares (Fear Factory, Divine Heresy), que por enquanto, está tocando nos shows do Soulfly. "Eu vi isso como uma oportunidade de fazer algumas coisas. E nós aproveitamos a oportunidade, tanto quanto pudemos, tendo Dino tocando ao vivo. Foi incrível. Nós ainda estamos tocando com ele agora".
Na sequência, Max cutucou Marc. "E então, no disco em si, eu tive a oportunidade de trabalhar com os caras do Eternal Champion, que eu sou um grande fã. Eles meio que trazem aquela velha escola heavy metal para os solos. Eu adoro isso; eu estava totalmente de acordo com isso(...). As coisas com Rizzo eram sempre as mesmas - muitas coisas estavam soando muito iguais - e isso é novo, diferente e excitante. E eu me senti muito bem quando estava trabalhando nas músicas e ouvia os solos chegando, e era diferente e emocionante".
Por fim, Max afirmou que no final das contas, os desentendimentos com Marc trouxeram raiva para o novo disco. "Então, houve um pouco de luta por causa de toda a coisa de Rizzo, e isso meio que funcionou a favor do álbum, eu acho. Porque você não quer ferrar comigo, cara. Você não quer. Se você ferrar comigo, sim, há vingança. Eu meio que entro naquele maldito modo de guerreiro e fico com raiva e chateado e uma boa merda sai disso, musicalmente falando. Então, o disco tem um pouco de raiva, um pouco de fogo", finalizou.
Para conferir mais detalhes sobre "Totem", confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista
Max Cavalera anuncia novo disco do Soulfly: "é sobre a fúria no metal"
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda


