Discos do Sepultura serviram de inspiração para novo álbum do Soulfly? Max responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2022
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista do Soulfly, concedeu entrevista ao jornalista Rich Hobson, colaborador da Metal Hammer. Um dos temas abordados na conversa, publicada no site da citada revista dia 5 de agosto, foi "Totem", novo disco do Soulfly, lançado no mesmo dia que a entrevista foi ao ar.
Max Cavalera - Mais Novidades
Há algum tempo, Max e seu irmão Iggor Cavalera fazem shows tocando material de "Beneath The Remains" e "Arise", discos do Sepultura lançados respectivamente em 1989 e 1991. E o entrevistador quis saber de Max se essas apresentações serviram como inspiração para "Totem".
"Eu tive uma conversa com Arthur [Rizk, guitarrista] em um ponto, dizendo que pegamos elementos de todos os meus discos; um pouco de black metal primitivo, muito thrash, algum tribal e algum groove. Colocamos tudo isso em uma coisa só e esse foi o objetivo do ‘Totem’. Além disso, acho que as pessoas só querem essa energia de death/thrash agora. A turnê Beneath The Remains/Arise foi incrível. Toda noite era como uma experiência religiosa, muitas pessoas surtando. As pessoas querem se sentir vivas depois dessa maldita pandemia que prendeu todo mundo dentro de casa", respondeu o frontman, que foi um dos fundadores do Sepultura e saiu da banda em 1996.
"Totem é como uma reação natural a isso. Eu estava tão envolvido naqueles primeiros discos que trazer isso à tona não foi tão difícil assim. Foi divertido e me fez apaixonar novamente por faixas curtas, as músicas de dois minutos e meio que você tem que tornar o mais interessante possível. ‘Scouring The Vile’ é o exemplo perfeito de como capturamos o espírito daquela época, mas com o som de agora. Eu colocaria isso de igual para igual com ‘Arise’ ou Nailbomb", acrescentou Max.
Para mais detalhes sobre "Totem", acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
Max Cavalera anuncia novo disco do Soulfly: "é sobre a fúria no metal"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida


