Quando o Angra entregou um álbum perfeito para os fãs
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2022
Em um corte do vídeo chamado "O Rebirth através das gerações", do Heavy Talk, registrado durante a passagem da turnê "Rebirth - 20th Anniversary Tour" por Porto Alegre no dia 25 de junho de 2022, o guitarrista Rafael Bittencourt faz uma pequena análise do álbum que está sendo comemorado na turnê.
Rafael começa contando que quando o Angra gravou o "Rebirth" foi uma grande revolução na vida dele, que achava então que já havia "vivido muitas coisas", com a banda já completando dez anos de existência, mas eis que acontece um grande rompimento, "um trauma enorme", se referindo às saídas de Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori.
"Na virada dos anos 2000, pra nossa sorte, duas bênçãos aconteceram", prossegue o guitarrista: "Primeira, que teve um boom de Heavy Metal Melódico na época, então uma geração inteira estava buscando bandas, e aí o Angra entregou um CD perfeito ("Rebirth"), que eles realmente adoraram".
Em seguida, Rafael complementa: "A segunda bênção é que a gente encontrou três caras super afim, super talentosos e que fizeram isso possível, reconstruíram a banda conosco". Ele está falando de Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli, que se juntaram a Rafael e Kiko Loureiro, no que passou a ser então a nova formação do Angra.
Mais adiante, Rafael revela que o "Rebirth" veio com muitas revoluções pessoais: "Deu sentido para minha carreira, me deu muito autoconfiança porque foi uma época em que eu e o Kiko (Loureiro) realmente pudemos a nossa parceria, nosso 'imput' como compositores e 'estrategistas', vamos chamar assim".
O vídeo completo de "O Rebirth através das gerações", publicado no canal Heavy Talk, pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps