Weird Al Yankovic relembra quando pediu a Kurt Cobain para parodiar Nirvana
Por André Garcia
Postado em 22 de setembro de 2022
Weird Al Yankovic ficou famoso nos anos 80 fazendo paródias de sucessos do pop e do rock, geralmente acompanhadas de um clipe hilário. Michael Jackson, Queen, James Brown, Joan Jett e foram algumas de suas "vítimas". Em 1991, ele voltou a atacar tirando sarro de bandas do momento, como Red Hot Chili Peppers e até mesmo o Nirvana.
O músico fazia paródias apenas com a autorização dos autores, e com o Nirvana não foi diferente. Al conseguiu a liberação de Kurt Cobain por telefone ligando para ele enquanto o Nirvana estava no set de gravação do programa Saturday Night Live.
Nirvana - Mais Novidades
"[Kurt] foi gentil", disse ele, conforme publicado pela Far Out Magazine, "entendeu em uns 5 segundos, e disse: 'Claro que você pode fazer uma paródia.' A famosa fala dele foi 'Vai ser uma música sobre comida?' Afinal de contas, àquela altura era por aquilo que eu era mais conhecido. Eu respondi 'Não, vai ser uma música sobre ninguém entender suas letras', e ele disse: 'Ah, beleza, claro… É engraçado.' Foi uma daquelas ligações que eu queria ter gravado. Eu adoraria ouvir aquilo."
Após o lançamento de "Smells Like Nirvana" em abril de 1992, Weird Al teve a oportunidade de agradecer pessoalmente a Cobain — que não perdeu a chance de trolar seu trolador.
"Ele estava comendo na mesa ao [meu] lado com os amigos dele", recordou o satírico músico. "Aquilo foi depois que a paródia foi lançada, então eu fui até lá agradecer a ele pessoalmente. Eu agradeci a ele de coração, e disse 'Se tiver algo que eu possa fazer por você, é só falar'. Kurt estendeu a mão para mim e disse: 'Lixe minhas unhas!'"
"Smells Like Nirvana" foi lançada no álbum "Off the Deep End" (1992) e ajudou a levantar a carreira de Weird Al Yankovic, que andava em baixa. Lançada também como single no mesmo ano, chegou a #35 nas paradas da Billboard, enquanto o clipe foi indicado ao MTV Video Music Awards na categoria Melhor Vídeo Masculino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal


A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Nirvana - o desejo de Kurt de voltar para sua infância feliz
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"


