Banda carioca ManUNkinD lança single com participação de Derek Sherinian
Por Alinne Fonseca
Postado em 20 de setembro de 2022
Depois de um hiato de quase dois anos, Renato Croce e Bruno Ferreira deixaram a banda. Gustavo Nascimento (ex-Forkill) e Renan Camaso (ex-Universo, Cali) assumem o baixo e a bateria, respectivamente.
"Estamos muito entusiasmados com essa nova fase. Tanto o Gustavo quanto o Renan são, além de excelentes músicos, grandes amigos. O Gusta já é nosso amigo do meio metal há anos, e o Renan tocava na minha banda solo, então o entrosamento foi imediato", diz o guitarrista Fábio Trovão.
Renan Camaso falou um pouco sobre como se deu sua entrada na banda: "Após um tempo fora do cenário onde o último trabalho foi um pop rock com a banda Cali em 2017, fui convidado pelo Trovão a participar de seu projeto solo. Atravessando alguns meses conheci o Victor ainda trabalhando sob o projeto solo do Trovão.
Após uma curta pausa, Trovão me convidou para cobrir o Bruno na bateria, mas posteriormente, em conversa com o Bruno (também companheiro da bateria da Mocidade), entendemos que o melhor para todos os lados seria eu seguir em sua posição na ManUnKind. Hoje entendo estarmos construindo um material diferente do que há no rock nacional por englobar nossos perfis musicais que atravessam da América do Norte ao velho continente."
O baixista Gustavo Nascimentou acrescentou: "Após 12 anos tocando com a Forkill, recebi o convite do Fábio Trovão assim que anunciei minha saída. E esse convite veio em boa hora, já que fazer um som diferente do que fazia até então era uma ideia em minha cabeça.
E a minha recepção na banda não poderia ser melhor! Com a nova formação da Manunkind, a possibilidade de ir além de um "rótulo" e fazer um som com personalidade me deixa muito aimado, já que é um som que tem mais a ver com o que eu curto ouvir e tocar. Já estamos trabalhando pra retornar aos shows o mais breve possível."
Além dessa nova formação, a banda também anunciou o lançamento de um novo single. "Spread Your Wings" chegou a todas plataformas digitais no dia 26 de Agosto, e conta com a ilustre participação especial do tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater, Yngwie Malmsteen, atual Sons Of Apollo e Black Country Communion).
Sobre essa nova fase da banda, o vocalista Victor Hugo Cordeiro comenta: "Após muitas dificuldades nesses dois anos, é uma imensa felicidade voltar a tocar e, em breve, aos palcos. Nessa nova fase, nos despedimos de dois grandes músicos, Renato Croce e Bruno Ferreira, que percorreram um grande caminho conosco. Mas ciclos são assim, um termina e outro começa, e damos boas vindas aos incríveis Gustavo Nascimento e Renan Camaso, assumindo, respectivamente, o baixo e a bateria da ManUnkind. Junto a isso, lançaremos em breve nossa próxima música, Spread your Wings, e é isso que almejamos, abrir nossas asas e alcançar o mais alto que pudermos."
A volta aos palcos da banda já tem data marcada. Dia 08 de outubro a banda da o pontapé inicial na turnê 2022 que já tem vários shows agendados e muitos outros em fase final de negociações.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco


Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com o Kiss, mas aprendeu muito
Derek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen


