Kiss: Derek Sherinian faz parte da história do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Oswaldo Marques, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na edição de março de 2009 da "The Classic Metal Show", o tecladista Derek Sherinian falou sobre o seu CD solo, "Molecular Heinosity", e o seu envolvimento com o KISS como músico de apoio da banda da turnê "Alive III".

679 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada

The Classic Metal Show: Vendo o seu catálogo o CD que realmente chama minha atenção é o KISS 'Alive III'. O que você fez nesse álbum?

Sherinian: "Na turnê do KISS, eu era o tecladista que ficava atrás do palco. Como você sabe, a banda não possui tecladista. Minha função principal era 'dobrar' as partes do Paul Stanley, as partes de guitarra base, com um som de guitarra no teclado. Você sabe... Paul é um grande performer e ele corre o palco o tempo todo, então eu estava reforçando o que ele fazia. Eu cantava os backing vocals e disparava samples e efeitos sonoros".

The Classic Metal Show: Quando você faz algo como isso, é difícil ser o "tecladista fantasma” ao invés de se se mostrar presente?

Sherinian: "Bom, é claro, eu quero estar no palco, mas a questão principal é que o KISS é assim, e eles são quem são. Foi uma grande oportunidade. Eu queria estar em contato com Gene Simmons e aprender o máximo possível. Foi uma turnê divertida. Os rapazes são muito divertidos e tudo durou mais ou menos três semanas. Foi a única vez que eu fiquei fora do palco e não achei isso algo ofensivo, estou honrado por fazer parte da história do KISS. Eu participei da turnê 'Alive III' e também toquei no CD tributo aos RAMONES no qual o KISS participa com uma música. Eles me creditaram como tecladista, isto é muito bom".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2015
Post de 15 de fevereiro de 2015

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

679 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss417 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork563 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão509 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Rob HalfordRob Halford
Senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte

KissKiss
Stanley e Criss trocando farpas sobre "Beth"

Dave LombardoDave Lombardo
Dez álbuns que marcaram a vida do baterista

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Sobre Oswaldo Marques

Oswaldo Marques é casado, músico, tradutor, intéprete e admirador de um bom vinho (não necessariamente nessa ordem).

Mais matérias de Oswaldo Marques no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online