RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar

A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo

Novo álbum do Dark Tranquillity deve sair no final de 2027

O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos

O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King

A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead

O álbum sem hits que Patrick Carney (The Black Keys) considera o melhor de todos os tempos

Walter Parazaider, saxofonista e fundador do Chicago, morre aos 81 anos

A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater

Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz

As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1

5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração

"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade

O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns

Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal


Sepultura
Stamp

Psicosferas: lançando novo single com músicos do Dr. Sin

Por Psicosferas
Postado em 17 de setembro de 2022

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após soltar o álbum de estreia no ano passado, o Psicosferas, projeto encabeçado pelo o vocalista, guitarrista e compositor Fabricio Oliveira e que conta com os experientes Andria Busic (baixo) e Ivan Busic (bateria), do Dr. Sin, lança o novo single, "Dionisíaca". "O Psicosferas é um projeto de rock nacional que coloco dentro da categoria do neoconcretismo, uma corrente de pensamento que influenciou as artes e a literatura por volta da década de 60. Com uma pegada mais hard/prog setentista, a música 'Dionisíaca', dentro desse contexto, entra no ambiente simbólico da manifestação da subjetividade de Yung para poder explicar as tendências comportamentais humanas – o introvertido e o extrovertido; o apolíneo e o dionisíaco", explica Fabricio Oliveira. "Ela tem uma referência direta com Dionísio, o deus grego do vinho, das festas, do prazer, da alegria, do teatro, das artes... Entretanto, esses seres Perpétuos parece que muitas vezes ficam entediados e brincam com a existência humana para satisfazer os próprios propósitos de entretenimento. Então, além de geométrica, ela lembra muito, pelo começo, meio e o fim, aquele mito de Ouroboros, em que a serpente devora a própria cauda", acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dionisíaca" ainda traz a presença do guitarrista Thiago Melo, o que garante o atual Dr. Sin inteiro em uma música do Psicosferas. "Primeiro tenho a ideia da harmonia e a levo para o Andria, que faz a produção musical e o baixo, e o Ivan grava a bateria. Depois da música instrumental pronta, sinto o que aquilo está querendo dizer e faço uma construção linguística de forma que a sílaba se encaixe nas batidas do Ivan. As métricas silábicas são absolutamente enquadradas e interligadas com os compassos de bateria. E nessa música ainda temos a presença do Thiago Melo, que fez as ornamentações finais com a guitarra", detalha Fabricio Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O próximo single será da faixa "Apolínea", que fará o contraponto de "Dionisíaca". "Ela é uma obra conceitual e tem uma complexidade, pois é como se fossem sistemas psicossociais. Gosto de dizer que o projeto agrada pessoas que curtem Rush, O Som Nosso de Cada Dia, Raul Seixas e Frank Zappa. Juntou a mente do Fabrício com a mente de produtor do Andria para fazermos uma obra riquíssima musicalmente, com nuances, muita dinâmica e brincar com aquela coisa de compassos compostos. A liberdade musical e artística vem de encontro com a proposta original do Psicosferas. É aquela loucura necessária e genial que sai de dentro da mente do Fabrício", conclui o baterista Ivan Busic.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS