RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mansão que pertenceu a Aleister Crowley e Jimmy Page será aberta ao público

A importância histórica que torna imperdível o show do Gackt no Brasil

Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos

O álbum de Peter Gabriel pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou

Rob Zombie lança "(I'm a) Rock 'N' Roller", faixa de seu próximo disco

Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions

Processo de composição de novo álbum do Megadeth foi demorado, segundo Dave Mustaine

Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida

Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos

O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar

Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock

Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago

Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"

O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney

Dave Mustaine usa imagens de Clint Eastwood como inspiração durante gravações


Stamp
Bangers Open Air

Psicosferas: lançando novo single com músicos do Dr. Sin

Por Psicosferas
Postado em 17 de setembro de 2022

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após soltar o álbum de estreia no ano passado, o Psicosferas, projeto encabeçado pelo o vocalista, guitarrista e compositor Fabricio Oliveira e que conta com os experientes Andria Busic (baixo) e Ivan Busic (bateria), do Dr. Sin, lança o novo single, "Dionisíaca". "O Psicosferas é um projeto de rock nacional que coloco dentro da categoria do neoconcretismo, uma corrente de pensamento que influenciou as artes e a literatura por volta da década de 60. Com uma pegada mais hard/prog setentista, a música 'Dionisíaca', dentro desse contexto, entra no ambiente simbólico da manifestação da subjetividade de Yung para poder explicar as tendências comportamentais humanas – o introvertido e o extrovertido; o apolíneo e o dionisíaco", explica Fabricio Oliveira. "Ela tem uma referência direta com Dionísio, o deus grego do vinho, das festas, do prazer, da alegria, do teatro, das artes... Entretanto, esses seres Perpétuos parece que muitas vezes ficam entediados e brincam com a existência humana para satisfazer os próprios propósitos de entretenimento. Então, além de geométrica, ela lembra muito, pelo começo, meio e o fim, aquele mito de Ouroboros, em que a serpente devora a própria cauda", acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dionisíaca" ainda traz a presença do guitarrista Thiago Melo, o que garante o atual Dr. Sin inteiro em uma música do Psicosferas. "Primeiro tenho a ideia da harmonia e a levo para o Andria, que faz a produção musical e o baixo, e o Ivan grava a bateria. Depois da música instrumental pronta, sinto o que aquilo está querendo dizer e faço uma construção linguística de forma que a sílaba se encaixe nas batidas do Ivan. As métricas silábicas são absolutamente enquadradas e interligadas com os compassos de bateria. E nessa música ainda temos a presença do Thiago Melo, que fez as ornamentações finais com a guitarra", detalha Fabricio Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O próximo single será da faixa "Apolínea", que fará o contraponto de "Dionisíaca". "Ela é uma obra conceitual e tem uma complexidade, pois é como se fossem sistemas psicossociais. Gosto de dizer que o projeto agrada pessoas que curtem Rush, O Som Nosso de Cada Dia, Raul Seixas e Frank Zappa. Juntou a mente do Fabrício com a mente de produtor do Andria para fazermos uma obra riquíssima musicalmente, com nuances, muita dinâmica e brincar com aquela coisa de compassos compostos. A liberdade musical e artística vem de encontro com a proposta original do Psicosferas. É aquela loucura necessária e genial que sai de dentro da mente do Fabrício", conclui o baterista Ivan Busic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS