Jethro Tull: Ian Anderson revela de onde foi tirado o nome da banda
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Todo mundo quando descobre uma nova banda e vira fã dela, eventualmente quer saber o porquê de seu nome. Beatles foi inspirado em Buddy Holly & The Crickets, Rolling Stones é uma referência a "Rollin' Stone", clássico de Muddy Waters. Mas muitos fãs de Jethro Tull passam décadas coçando a cabeça com o nome da banda.
Jethro Tull - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a BBC Radio Ian Anderson, seu eterno frontman revelou de onde veio o nome.
"Bem, eu sei tudo sobre agora, mas quando nosso agente sugeriu lá em 1968, eu pensei que ele tinha inventado. Pensei que era apenas um nome engraçado, mas acabou que ficamos com ele. Umas duas ou três semanas depois eu descobri, para meu espanto, que estávamos usando o nome de um cara morto que tinha inventado a semeadeira. O que não parecia lá um passaporte para o sucesso instantâneo com o público da época. Mas as pessoas, assim como eu, provavelmente não estudaram aquele período histórico na escola."
Jethro Tull foi um agricultou britânico, nascido em 30 de março de 1647 e morto em 21 de fevereiro de 1741. Ele foi um dos responsáveis por uma revolução agrícola no país ao aprimorar a semeadeira, não apenas economizando sementes como as plantando em valas paralelas. Seus métodos foram adotados por muitos donos de terras, e serviram de base para a agricultura moderna.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Os álbuns de prog rock que são peças obrigatórias nas coleções do gênero
A música famosa do Jethro Tull que Ian Anderson nunca gostou de tocar
O álbum que fez o Jethro Tull perder seu guitarrista original
Ian Anderson, do Jethro Tull, critica Mötley Crüe e Motörhead pelo uso indevido das tremas
Slipknot: como Jethro Tull, Yes, Metallica e Megadeth ajudaram a moldar o som da banda


