Regis Tadeu explica para Monark como ser polêmico sem ultrapassar os limites
Por Bruce William
Postado em 14 de setembro de 2022
Neste corte da participação de Regis Tadeu no podcast Monark Talks, Regis discute com Monark sobre as falas polêmicas ditas por ele que o fizeram sair da sociedade que ele mantinha com o Flow Podcast.
"Qualquer coisa que você fale hoje em dia você vai ser xingado", começa Regis. Monark concorda e diz que o foda é quando aquilo faz você sair da empresa. Regis aproveita e deixa e manda: "Mas no seu caso você cometeu um vacilo imenso". Regis pergunta para Monark se eles podem falar sobre o assunto, e o apresentador concorda. Regis então prossegue: "Eu acompanhava o que vocês faziam. E vocês levaram longe demais a conversa de boteco. Inclusive eu vi um vídeo em que o Rogério Skylab alertou vocês a respeito disso".
Regis então desenvolve o raciocínio de que, por mais que a postura seja descontraída, a partir do momento em que alguém está te assistindo você tem uma responsabilidade. "É preciso tomar muito cuidado com o que se fala. E você é o cara que aprendeu isso da pior maneira possível". Monark tenta argumentar que nada do que aconteceu foi natural e justificado, Regis explica que a internet deu voz pra tudo quanto é tipo de gente, cita alguns casos e a conversa segue num crescendo até que Regis afirma que a liberdade irrestrita não existe, com Monark meio que tentando contra-argumentar, e Regis colocando que você vai sofrer as consequências do que você falar, quer seja por força da lei ou por força da sociedade em que a gente vive. "É a mesma coisa que eu, nas críticas que eu faço, eu ofender pessoalmente alguns dos artistas cujo trabalho eu acho uma merda. Eu não posso fazer isso! Por isso que toda crítica que eu faço é em cima do trabalho da pessoa(...) quando você ofende pessoalmente você está passível de sofrer as consequências disso. É a mesma coisa quando você fala certas coisas, você pode não ser julgado pela frieza da lei, mas você vai ser julgado pela sociedade em que a gente vive".
Eles prosseguem debatendo até que, bem mais adiante, Monark argumenta que ele almeja um sociedade melhor, onde pessoas conseguem separar falas de ações. Regis diz que não concorda e Monark pergunta para Regis se ele acha que falas tem o mesmo peso de uma ação, e Regis diz que sim: "Falas tem um peso tão decisivo quanto ação".
O vídeo completo da participação de Regis Tadeu no podcast Monark Talks pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps