Regis Tadeu explica para Monark como ser polêmico sem ultrapassar os limites
Por Bruce William
Postado em 14 de setembro de 2022
Neste corte da participação de Regis Tadeu no podcast Monark Talks, Regis discute com Monark sobre as falas polêmicas ditas por ele que o fizeram sair da sociedade que ele mantinha com o Flow Podcast.
"Qualquer coisa que você fale hoje em dia você vai ser xingado", começa Regis. Monark concorda e diz que o foda é quando aquilo faz você sair da empresa. Regis aproveita e deixa e manda: "Mas no seu caso você cometeu um vacilo imenso". Regis pergunta para Monark se eles podem falar sobre o assunto, e o apresentador concorda. Regis então prossegue: "Eu acompanhava o que vocês faziam. E vocês levaram longe demais a conversa de boteco. Inclusive eu vi um vídeo em que o Rogério Skylab alertou vocês a respeito disso".
Regis então desenvolve o raciocínio de que, por mais que a postura seja descontraída, a partir do momento em que alguém está te assistindo você tem uma responsabilidade. "É preciso tomar muito cuidado com o que se fala. E você é o cara que aprendeu isso da pior maneira possível". Monark tenta argumentar que nada do que aconteceu foi natural e justificado, Regis explica que a internet deu voz pra tudo quanto é tipo de gente, cita alguns casos e a conversa segue num crescendo até que Regis afirma que a liberdade irrestrita não existe, com Monark meio que tentando contra-argumentar, e Regis colocando que você vai sofrer as consequências do que você falar, quer seja por força da lei ou por força da sociedade em que a gente vive. "É a mesma coisa que eu, nas críticas que eu faço, eu ofender pessoalmente alguns dos artistas cujo trabalho eu acho uma merda. Eu não posso fazer isso! Por isso que toda crítica que eu faço é em cima do trabalho da pessoa(...) quando você ofende pessoalmente você está passível de sofrer as consequências disso. É a mesma coisa quando você fala certas coisas, você pode não ser julgado pela frieza da lei, mas você vai ser julgado pela sociedade em que a gente vive".
Eles prosseguem debatendo até que, bem mais adiante, Monark argumenta que ele almeja um sociedade melhor, onde pessoas conseguem separar falas de ações. Regis diz que não concorda e Monark pergunta para Regis se ele acha que falas tem o mesmo peso de uma ação, e Regis diz que sim: "Falas tem um peso tão decisivo quanto ação".
O vídeo completo da participação de Regis Tadeu no podcast Monark Talks pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo


A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
Os 5 melhores guitarristas da história, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash


