A brecha que pode fazer Edguy voltar das cinzas, segundo Tobias Sammet
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de outubro de 2022
O último álbum do Edguy foi o "Space Police: Defenders of the Crown", lançado em 2014. Mas será que Tobias Sammet pode reviver a banda?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista alemão explicou que não vê a banda gravando álbuns pelo menos nos próximos anos, mas pode ser que role alguns shows esporádicos.
Edguy - Mais Novidades
"Estamos nos falando sim. Recebi ontem mesmo uma mensagem de texto do Dirk Sauer (guitarrista). Nos falamos sempre. O Felix Bohnke (baterista), obviamente. Com o resto do pessoal, não falo tanto, mas trocamos e-mails e dizemos "feliz aniversário". É fácil explicar o que rolou. Precisávamos desse tempo de pausa. Formamos a banda muito jovens. Tudo é mais fácil, tínhamos os mesmos objetivos. Só que a partir daí, cada um se desenvolveu de maneira diferente. As pessoas começam a ter ideias e visões mais particulares sobre tudo. Nos últimos 15 anos, ficou mais do que óbvio que tínhamos muitas divergências. Eram cinco opiniões diferentes sobre tudo. Já que somos amigos, pensamos em simplesmente tocar nossos caminhos separados, já que agora trabalhar junto estava exaustivo. Por isso, cada um está fazendo sua própria coisa. Não nos odiamos. É que agora, trabalhar junto é impossível para todos nós. Agora, sinto falta de estar no palco com eles! Francamente? Sinto muita falta de cantar ‘Tears of a Mandrake’, ‘The Piper Never Dies’ e ‘Love Tyger’! [risos]. Não acredito que vamos compor um álbum juntos novamente tão cedo. Mas não vejo motivo para não tocar ao vivo em alguma ocasião. Não será hoje nem ano que vem, mas tem chance de dividirmos o palco juntos de novo. Fazer um álbum novo? Não tenho certeza. Bom, tenho 45 anos. Não sei que diabos pode acontecer com minha vida! Não sei o que farei amanhã! O que pode acontecer em 3 anos?", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo

Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O vazio deixado pelo Edguy
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027


