O dia em que Clown, do Slipknot, armado com um bastão, assustou o vocal do Chimaira
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de outubro de 2022
O movimento New Wave of American Heavy Metal, ou NWOAHM, começou nos Estados Unidos no início da década de 90, inspirado pelo inglês NWOBHM, de onde bandas como Iron Maiden saíram, contou com nomes como Chimaira, Lamb of God, Unearth e Shadows Fall. Mark Hunter, vocalista do Chimaira, conversou com Matt Mills, da revista Metal Hammer, e contou como o movimento nasceu e relembrou a relação com outras bandas da época.

"(O NWOAHM) foi um truque de marketing. Quando eu comprava CDs antigamente, muitos deles tinham adesivos dizendo "New Wave of British Heavy Metal", e eu achava muito legal. Eu nunca havia visto alguém se promover dessa forma aqui. Estávamos trabalhando no álbum 'The Impossibility of Reason' na época e deixando o 'nu metal' do (álbum anterior) 'Pass Out of Existence'. Amávamos Morbid Angel, Deicide e Suffocation, então sermos chamados de 'nu metal' incomodou um pouco. O marketing do 'The Possibility of Reason' se tornou sobre ser metal e todo esse novo feeling. Coincidentemente, muitos dos nossos colegas estavam fazendo a mesma coisa: eles estavam começando um novo feeling, um novo movimento também", relembrou.
O músico comentou suas experiências com outras bandas da época, como Lamb of God, e a rivalidade entre os músicos. "Quando falo com Mark Morton (guitarrista do Lamb of God) relembramos do quanto cada banda queria aniquilar completamente a outra. Isso nos levou a tocar melhor", disse.
Diferentemente do Lamb of God, o Slipknot propiciou momentos de diversão e estranheza para Mark. "O Clown tinha uma aversão a relógios. Uma vez eu estava do lado do palco e vi ele correndo em minha direção com a porr* de um bastão. Eu pensei, 'Que raios está acontecendo aqui?'; e aí BAM! Ele destruiu o relógio atrás de mim com o bastão. Agora que estou aposentado da música há algum tempo, posso olhar tudo isso com outro ponto de vista."
O Chimaira foi formado em 1998, tocando new metal, e mudando seu direcionamento musical a partir do segundo álbum. Em 2011 todos os membros da banda, com exceção do vocalista Mark Hunter, deixaram o grupo. A nova formação, reunida por Mark, acabou se dissolvendo anos depois. Em 30 de dezembro de 2017 o Chimaira realizou um show de reunião com a formação clássica. Seu último álbum, "Crown of Phantoms", foi lançado em 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush



Vocalista do Chimaira diz que New Wave Of American Heavy Metal foi truque de marketing
O dia em que Clown, do Slipknot, armado com um bastão, assustou o vocal do Chimaira


