Vocalista do Chimaira diz que New Wave Of American Heavy Metal foi truque de marketing
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de novembro de 2022
A New Wave Of American Heavy Metal surgiu há pouco mais de 20 anos e consagrou bandas de vertentes mais modernas, como Lamb Of God, Trivium, Shadows Fall e Chimaira. Mark Hunter, vocalista da última das bandas citadas (que está inativa desde 2014) concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre a (não tão) nova onda do metal norte-americano.
Segundo Mark, o nome do movimento foi um truque (que por sinal, deu muito certo). "Foi apenas um truque de marketing. Quando eu comprava CDs naquela época, muitos álbuns tinham uma etiqueta que dizia New Wave Of British Heavy Metal, e eu achei muito legal. Eu nunca tinha visto ninguém se promover dessa maneira por aqui", afirmou o cantor, que explicou porque adotou o termo NWOBHM.
"Nós estávamos trabalhando no álbum ‘The Impossibility Of Reason’ [álbum lançado em 2003] na época e fazendo a transição do ‘nu metal’ de ‘Pass Out Of Existence’ [disco de estreia do Chimaira, lançado em 2001]. Adorávamos Morbid Angel, Deicide e Suffocation, então ser rotulado como ‘nu metal’ doeu um pouco. O marketing em torno do Impossibility… tornou-se sobre ser metal e toda essa nova sensação disso. Coincidentemente, muitos de nossos colegas estavam fazendo a mesma coisa: eles estavam começando um novo sentimento, um novo movimento", complementou Mark.
Na mesma entrevista, o vocalista do Chimaira falou sobre sua saúde e a possibilidade da banda um dia retomar as atividades. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps