Comediante descobre 40 anos depois que sua voz foi usada em música do Kiss
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de outubro de 2022
Gene Simmons participou do "Howie Mandel Does Stuff", podcast apresentado pelo ator e comediante Howie Mandel e sua filha, Jackelyn Shultz. Durante a conversa, Howie relembrou o dia em que Gene o levou ao estúdio, quando estavam gravando a música "War Machine", do disco "Creatures of the Night", lançado no final de 1982.
Na ocasião, Howie estava acompanhado do produtor Eric Tannenbaum, conhecido pelo seu trabalho na série de TV Two and a Half Men, e outras pessoas do show business. Gene lembra da ocasião, "eu nunca fiquei chapado, essa é a vantagem", disse. O disco foi lançado em 1982, mas até hoje Howie não sabia se sua voz entrou para a gravação final. Apesar da filha do comediante não acreditar, Gene confirmou: "Sim, você, (o produtor de TV) Stan Brooks, um monte de judeus."
Outra curiosidade sobre a música foi revelada na conversa, envolvendo um novo compositor canadense, que posteriormente se tornou mundialmente famoso. "Criei o riff (cantarola), compus no teclado, e não conseguia terminar a música, então teve um novo compositor canadense que voou (até nós). Bryam Adams, que naquela época tinha uma música disco que as pessoas achavam ser uma garota cantando, pois aceleraram sua voz. (cantarola 'Let Me Take You Dancing') Bryam Adams havia acabado de se tornar ativo como compositor e ele que finalizou a música, então é uma colaboração Gene Simmons e Bryam Adams."
Howie havia mencionado o ocorrido em um episódio anterior do podcast, quando entrevistou Paul Stanley. "Foi um período em que Gene estava levando muita gente pro estúdio", lembrou Paul, que não pareceu muito contente com o hábito do colega de banda.
Clique no player abaixo para ver o momento em que Howie descobre que sua voz está em um álbum do Kiss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps