Comediante descobre 40 anos depois que sua voz foi usada em música do Kiss
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de outubro de 2022
Gene Simmons participou do "Howie Mandel Does Stuff", podcast apresentado pelo ator e comediante Howie Mandel e sua filha, Jackelyn Shultz. Durante a conversa, Howie relembrou o dia em que Gene o levou ao estúdio, quando estavam gravando a música "War Machine", do disco "Creatures of the Night", lançado no final de 1982.
Kiss - Mais Novidades
Na ocasião, Howie estava acompanhado do produtor Eric Tannenbaum, conhecido pelo seu trabalho na série de TV Two and a Half Men, e outras pessoas do show business. Gene lembra da ocasião, "eu nunca fiquei chapado, essa é a vantagem", disse. O disco foi lançado em 1982, mas até hoje Howie não sabia se sua voz entrou para a gravação final. Apesar da filha do comediante não acreditar, Gene confirmou: "Sim, você, (o produtor de TV) Stan Brooks, um monte de judeus."
Outra curiosidade sobre a música foi revelada na conversa, envolvendo um novo compositor canadense, que posteriormente se tornou mundialmente famoso. "Criei o riff (cantarola), compus no teclado, e não conseguia terminar a música, então teve um novo compositor canadense que voou (até nós). Bryam Adams, que naquela época tinha uma música disco que as pessoas achavam ser uma garota cantando, pois aceleraram sua voz. (cantarola 'Let Me Take You Dancing') Bryam Adams havia acabado de se tornar ativo como compositor e ele que finalizou a música, então é uma colaboração Gene Simmons e Bryam Adams."
Howie havia mencionado o ocorrido em um episódio anterior do podcast, quando entrevistou Paul Stanley. "Foi um período em que Gene estava levando muita gente pro estúdio", lembrou Paul, que não pareceu muito contente com o hábito do colega de banda.
Clique no player abaixo para ver o momento em que Howie descobre que sua voz está em um álbum do Kiss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
Biquíni aos 40 (41): entre reinvenção e estrada, a banda mantém relevância no rock nacional
Gene Simmons conta como lidou com antissemitismo e se tornou um "camaleão"
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Eric Singer imaginava voltar ao Kiss após reunião da formação original? Ele responde
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível


