Rob Halford reflete o que o motiva a seguir em frente após 50 anos de carreira
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2022
O Judas Priest, assim como o Black Sabbath, foi formado em Birmingham no finalzinho da década de 60, no entanto, demorou bem mais para fazer sucesso que Ozzy e companhia: apenas em 1973 Rob Halford fez seu primeiro show com a banda, e apenas no ano seguinte lançou seu frustrado álbum de estreia, "Rocka Rolla".
Apesar de ter começado de vagar, a banda foi conquistando seus fãs aos poucos, e gradualmente subiu os degraus do sucesso até estourar no começo dos anos 80. Na ativa até hoje, o Judas Priest é amplamente considerado um dos maiores e mais influentes nomes do heavy metal.
Em entrevista para a The Pit, o Metal God refletiu sobre o que ainda o motiva a seguir em frente, após meio século de carreira, onde conquistou tudo que podia ser conquistado — e mais um pouco.
The Pit: A essa altura, o Judas Priest já lançou 18 álbuns de estúdio e você já tem 50 anos de estrada. Desde o começo de sua carreira, passando pela metade dela até agora, o que te motiva? O que te move e inspira a essa paixão artística por meio século?
Rob Halford: Não dá para desligar. Acho que é simplesmente parte do que você é enquanto pessoa, esse almejar. Você almeja possibilidades inesgotáveis. É impossível parar, sabe, isso pode acabar com a sua vida. Às vezes eu acordo no meio da noite com uma música na cabeça. É bizarro! Você realmente tem que compreender aquilo e tentar fazer sentido para as pessoas. É a forma como seu cérebro trabalha, você não está ficando maluco.
Simplesmente a música está tão enraizada em você que o desejo de seguir se expressando criativamente é incontrolável. Sou muito grato por ainda estar em posse disso, porque é algo que pode ser facilmente perdido. É muito fácil você dar um passo em falso e perder a perspectiva.
Quando penso no Priest agora, eu penso na coisa como todo. Eu penso naquele primeiro dia que entramos no estúdio em Londres — o Island Studios. [Era] um dia quente de verão [quando] começamos a gravar nosso primeiro álbum de todos. Eu lembro como se fosse ontem. Tudo aquilo está ligado ao que estamos fazendo agora, sabe? Então a motivação, o comprometimento… a chama ainda está acesa.
Nós precisamos gravar mais um disco do Priest ou não? Não precisamos, mas fazemos porque isso é parte do que faz de nós o Judas Priest. E o fato de que quando encontramos nossos fãs, geralmente é para apresentar novas músicas do lançamento mais recente, algo que não temos feito no momento. Nós ainda estamos preparando a festa de aniversário de 50 anos. Então a próxima vez que você nos ver, será na próxima turnê mundial. Será para promover o novo disco do Priest. Então há muitos motivos [para seguir em frente], mas o principal é que nós respiramos e vivemos heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps