Rob Halford reflete o que o motiva a seguir em frente após 50 anos de carreira
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2022
O Judas Priest, assim como o Black Sabbath, foi formado em Birmingham no finalzinho da década de 60, no entanto, demorou bem mais para fazer sucesso que Ozzy e companhia: apenas em 1973 Rob Halford fez seu primeiro show com a banda, e apenas no ano seguinte lançou seu frustrado álbum de estreia, "Rocka Rolla".
Judas Priest - Mais Novidades
Apesar de ter começado de vagar, a banda foi conquistando seus fãs aos poucos, e gradualmente subiu os degraus do sucesso até estourar no começo dos anos 80. Na ativa até hoje, o Judas Priest é amplamente considerado um dos maiores e mais influentes nomes do heavy metal.
Em entrevista para a The Pit, o Metal God refletiu sobre o que ainda o motiva a seguir em frente, após meio século de carreira, onde conquistou tudo que podia ser conquistado — e mais um pouco.
The Pit: A essa altura, o Judas Priest já lançou 18 álbuns de estúdio e você já tem 50 anos de estrada. Desde o começo de sua carreira, passando pela metade dela até agora, o que te motiva? O que te move e inspira a essa paixão artística por meio século?
Rob Halford: Não dá para desligar. Acho que é simplesmente parte do que você é enquanto pessoa, esse almejar. Você almeja possibilidades inesgotáveis. É impossível parar, sabe, isso pode acabar com a sua vida. Às vezes eu acordo no meio da noite com uma música na cabeça. É bizarro! Você realmente tem que compreender aquilo e tentar fazer sentido para as pessoas. É a forma como seu cérebro trabalha, você não está ficando maluco.
Simplesmente a música está tão enraizada em você que o desejo de seguir se expressando criativamente é incontrolável. Sou muito grato por ainda estar em posse disso, porque é algo que pode ser facilmente perdido. É muito fácil você dar um passo em falso e perder a perspectiva.
Quando penso no Priest agora, eu penso na coisa como todo. Eu penso naquele primeiro dia que entramos no estúdio em Londres — o Island Studios. [Era] um dia quente de verão [quando] começamos a gravar nosso primeiro álbum de todos. Eu lembro como se fosse ontem. Tudo aquilo está ligado ao que estamos fazendo agora, sabe? Então a motivação, o comprometimento… a chama ainda está acesa.
Nós precisamos gravar mais um disco do Priest ou não? Não precisamos, mas fazemos porque isso é parte do que faz de nós o Judas Priest. E o fato de que quando encontramos nossos fãs, geralmente é para apresentar novas músicas do lançamento mais recente, algo que não temos feito no momento. Nós ainda estamos preparando a festa de aniversário de 50 anos. Então a próxima vez que você nos ver, será na próxima turnê mundial. Será para promover o novo disco do Priest. Então há muitos motivos [para seguir em frente], mas o principal é que nós respiramos e vivemos heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê



O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente


