O dia que Dimebag encheu a cara por 24 horas e quebrou guitarra de Robb Flynn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2022
O lendário e saudoso guitarrista Dimebag Darrell, que foi um dos fundadores do Pantera, é reconhecido pelo seu talento e pela maneira como curtia a vida. Robb Flynn, líder do Machine Head, participou de uma dessas curtições, quando as duas bandas participaram de uma edição do festival Ozzfest, no final dos anos 1990.
Dimebag Darrell - Mais Novidades
Robb relembrou o rolê durante participação no podcast "Coffee With Ola", apresentado pelo guitarrista Ola Englund. Segundo o frontman do Machine Head, Dimebag passou um bom tempo bebendo e fazendo brincadeiras.
"Eu vi Dimebag, e ele estava em cima de um carro, com Rayna [Foss] da Coal Chamber, e… uma pequena multidão de pessoas, tipo 10 pessoas, ao redor dele.Ele estava com sua cueca branca e apertada, basicamente nu. E ele estava dando cambalhotas no teto do carro. Ele está apenas rindo, dando cambalhotas. Eu pensei ‘Uau, tudo bem…’", afirmou Robb, em transcrição publicada pelo site Metal Injection.
A bebedeira continuou por um bom tempo. "Quando eu estou saindo do meu ônibus para pegar o café da manhã, Dimebag sai do ônibus dele (...) Eu pensei, ‘ooh, merda! Ele ainda está bebendo!’. E todos os gerentes de turnê do Pantera estavam dizendo: 'Não dê a Dimebag uma porra de uma gota de cerveja ou você está fora dessa porra da turnê!’".
Pois bem, apesar dos pesares, as bandas chegaram ao lugar do show e Dimebag continuou com seu espetáculo particular enquanto a banda Coal Chamber se apresentava. "Eu o vi olhando para o meu case de guitarra(...). Ele se aproximou, pegou minha guitarra de apoio e começou a tocar, ele olhou para mim novamente, e então ele foi para o palco.
Todo mundo ficou louco (...). Eu nem acho que ele estava tocando a música deles; ele provavelmente estava tocando ‘Eruption’ ou algo assim. Ele pegou minha guitarra e mandou direto para o chão. Eu fiquei puto pra caralho. Ele simplesmente saiu do outro lado do palco! E eu disse ‘Filho da puta’".
Eis que chega o momento do Pantera subir no palco. Robb esperava uma catástrofe, por conta da embriaguez de Dimebag, mas o que se viu foi bem diferente do esperado. "E esse cara fez um show impecável. Cada nota, cada solo. O cara não perdeu uma nota. Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, eu nunca teria acreditado. Ele estava bebendo por 24 horas seguidas neste momento, e ele arrasou. E eu disse: ‘Você é um filho da puta’", finalizou.
Dimebag Darrell foi assassinado dia 8 de dezembro, enquanto se apresentava com o Damageplan em Columbus (Ohio, EUA). Apesar de sua morte, dois músicos do Pantera acharam uma boa ideia reativar a banda, que passará pelo Brasil em dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Phil Anselmo diz que Dimebag e Vinnie aprovariam a turnê de reunião do Pantera
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
Vinnie Paul: "ele desistiu de viver após ver Dimebag sendo assassinado"
Pantera: As lembranças de Dimebag sobre o convite para o Monsters of Rock de 91, em Moscou


