O dia que Dimebag encheu a cara por 24 horas e quebrou guitarra de Robb Flynn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2022
O lendário e saudoso guitarrista Dimebag Darrell, que foi um dos fundadores do Pantera, é reconhecido pelo seu talento e pela maneira como curtia a vida. Robb Flynn, líder do Machine Head, participou de uma dessas curtições, quando as duas bandas participaram de uma edição do festival Ozzfest, no final dos anos 1990.
Dimebag Darrell - Mais Novidades
Robb relembrou o rolê durante participação no podcast "Coffee With Ola", apresentado pelo guitarrista Ola Englund. Segundo o frontman do Machine Head, Dimebag passou um bom tempo bebendo e fazendo brincadeiras.
"Eu vi Dimebag, e ele estava em cima de um carro, com Rayna [Foss] da Coal Chamber, e… uma pequena multidão de pessoas, tipo 10 pessoas, ao redor dele.Ele estava com sua cueca branca e apertada, basicamente nu. E ele estava dando cambalhotas no teto do carro. Ele está apenas rindo, dando cambalhotas. Eu pensei ‘Uau, tudo bem…’", afirmou Robb, em transcrição publicada pelo site Metal Injection.
A bebedeira continuou por um bom tempo. "Quando eu estou saindo do meu ônibus para pegar o café da manhã, Dimebag sai do ônibus dele (...) Eu pensei, ‘ooh, merda! Ele ainda está bebendo!’. E todos os gerentes de turnê do Pantera estavam dizendo: 'Não dê a Dimebag uma porra de uma gota de cerveja ou você está fora dessa porra da turnê!’".
Pois bem, apesar dos pesares, as bandas chegaram ao lugar do show e Dimebag continuou com seu espetáculo particular enquanto a banda Coal Chamber se apresentava. "Eu o vi olhando para o meu case de guitarra(...). Ele se aproximou, pegou minha guitarra de apoio e começou a tocar, ele olhou para mim novamente, e então ele foi para o palco.
Todo mundo ficou louco (...). Eu nem acho que ele estava tocando a música deles; ele provavelmente estava tocando ‘Eruption’ ou algo assim. Ele pegou minha guitarra e mandou direto para o chão. Eu fiquei puto pra caralho. Ele simplesmente saiu do outro lado do palco! E eu disse ‘Filho da puta’".
Eis que chega o momento do Pantera subir no palco. Robb esperava uma catástrofe, por conta da embriaguez de Dimebag, mas o que se viu foi bem diferente do esperado. "E esse cara fez um show impecável. Cada nota, cada solo. O cara não perdeu uma nota. Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, eu nunca teria acreditado. Ele estava bebendo por 24 horas seguidas neste momento, e ele arrasou. E eu disse: ‘Você é um filho da puta’", finalizou.
Dimebag Darrell foi assassinado dia 8 de dezembro, enquanto se apresentava com o Damageplan em Columbus (Ohio, EUA). Apesar de sua morte, dois músicos do Pantera acharam uma boa ideia reativar a banda, que passará pelo Brasil em dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Phil Anselmo diz que Dimebag e Vinnie aprovariam a turnê de reunião do Pantera
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
Kerry King e o inusitado senso de humor de Dimebag Darrell; "Te peguei, não foi?"


