Novo disco do Enslaved terá thrash metal e objetivo inesperado: ditadura mundial
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2022
Com três décadas de carreira e quinze álbuns lançados, o Enslaved poderia se contentar em ser somente mais uma banda de "black metal norueguês", e provavelmente seria muito bem sucedida, porém de lá pra cá o grupo já flertou com prog, folk, space rock, e deve adicionar thrash metal em sua crescente lista de influências. O guitarrista e tecladista Ivar Bjørnson contou ao Matt Mills, da revista Metal Hammer, um pouco do que podemos esperar do 16º álbum do grupo.
"O novo disco definitivamente terá space rock, mas também terá mais foco. É mais metal, eu acho. Como guitarrista eu tenho ouvido muitos dos meus heróis, principalmente o 'De Mysteriis Dom Sathanas' (do Mayhem) e Bathory, mas também as bandas de thrash metal que eu realmente curtia quando comecei a tocar. As bandas teutônicas, como Destruction, Kreator e Sodom", afirmou.
Segundo Ivar o próximo disco será o "mais rápido intencionalmente" da banda, e uma das faixas prestará uma homenagem à forma de tocar do Darkthrone, misturada com os elementos progressivos do Enslaved e heavy metal dos anos oitenta.
No final da entrevista, o jornalista questionou se o Enslaved ainda pode ser considerado uma banda de black metal, devido ao crescente leque de influências do grupo. "Sempre seremos associados com este movimento, mas como disse desde o início, não somos realmente uma banda de black metal. Para nós o black metal sempre será metal extremo com ideologia satânica, e ISSO nós nunca teremos, mas sempre revisitaremos nossas raízes. Euronymous (falecido fundador do Mayhem) foi minha principal inspiração como guitarrista e compositor."
O décimo sexto álbum do Enslaved ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas ao ser perguntado sobre o que espera que o disco alcance como objetivo para a banda, a resposta foi tão direta quanto inesperada. "Ditadura mundial! Eu baniria redes sociais e voltaríamos a usar máquinas de escrever", afirmou o imprevisível músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"


Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Ivar Bjørnson relembra convite irrecusável e trisal do Peter Steele
Metal sem fronteiras: 5 bandas que redefinem o gênero e expandem horizontes


