Novo disco do Enslaved terá thrash metal e objetivo inesperado: ditadura mundial
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2022
Com três décadas de carreira e quinze álbuns lançados, o Enslaved poderia se contentar em ser somente mais uma banda de "black metal norueguês", e provavelmente seria muito bem sucedida, porém de lá pra cá o grupo já flertou com prog, folk, space rock, e deve adicionar thrash metal em sua crescente lista de influências. O guitarrista e tecladista Ivar Bjørnson contou ao Matt Mills, da revista Metal Hammer, um pouco do que podemos esperar do 16º álbum do grupo.
"O novo disco definitivamente terá space rock, mas também terá mais foco. É mais metal, eu acho. Como guitarrista eu tenho ouvido muitos dos meus heróis, principalmente o 'De Mysteriis Dom Sathanas' (do Mayhem) e Bathory, mas também as bandas de thrash metal que eu realmente curtia quando comecei a tocar. As bandas teutônicas, como Destruction, Kreator e Sodom", afirmou.
Segundo Ivar o próximo disco será o "mais rápido intencionalmente" da banda, e uma das faixas prestará uma homenagem à forma de tocar do Darkthrone, misturada com os elementos progressivos do Enslaved e heavy metal dos anos oitenta.
No final da entrevista, o jornalista questionou se o Enslaved ainda pode ser considerado uma banda de black metal, devido ao crescente leque de influências do grupo. "Sempre seremos associados com este movimento, mas como disse desde o início, não somos realmente uma banda de black metal. Para nós o black metal sempre será metal extremo com ideologia satânica, e ISSO nós nunca teremos, mas sempre revisitaremos nossas raízes. Euronymous (falecido fundador do Mayhem) foi minha principal inspiração como guitarrista e compositor."
O décimo sexto álbum do Enslaved ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas ao ser perguntado sobre o que espera que o disco alcance como objetivo para a banda, a resposta foi tão direta quanto inesperada. "Ditadura mundial! Eu baniria redes sociais e voltaríamos a usar máquinas de escrever", afirmou o imprevisível músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder


Viking metal: 20 álbuns que definem a evolução do estilo
Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo


