Novo disco do Enslaved terá thrash metal e objetivo inesperado: ditadura mundial
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2022
Com três décadas de carreira e quinze álbuns lançados, o Enslaved poderia se contentar em ser somente mais uma banda de "black metal norueguês", e provavelmente seria muito bem sucedida, porém de lá pra cá o grupo já flertou com prog, folk, space rock, e deve adicionar thrash metal em sua crescente lista de influências. O guitarrista e tecladista Ivar Bjørnson contou ao Matt Mills, da revista Metal Hammer, um pouco do que podemos esperar do 16º álbum do grupo.
"O novo disco definitivamente terá space rock, mas também terá mais foco. É mais metal, eu acho. Como guitarrista eu tenho ouvido muitos dos meus heróis, principalmente o 'De Mysteriis Dom Sathanas' (do Mayhem) e Bathory, mas também as bandas de thrash metal que eu realmente curtia quando comecei a tocar. As bandas teutônicas, como Destruction, Kreator e Sodom", afirmou.
Segundo Ivar o próximo disco será o "mais rápido intencionalmente" da banda, e uma das faixas prestará uma homenagem à forma de tocar do Darkthrone, misturada com os elementos progressivos do Enslaved e heavy metal dos anos oitenta.
No final da entrevista, o jornalista questionou se o Enslaved ainda pode ser considerado uma banda de black metal, devido ao crescente leque de influências do grupo. "Sempre seremos associados com este movimento, mas como disse desde o início, não somos realmente uma banda de black metal. Para nós o black metal sempre será metal extremo com ideologia satânica, e ISSO nós nunca teremos, mas sempre revisitaremos nossas raízes. Euronymous (falecido fundador do Mayhem) foi minha principal inspiração como guitarrista e compositor."
O décimo sexto álbum do Enslaved ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas ao ser perguntado sobre o que espera que o disco alcance como objetivo para a banda, a resposta foi tão direta quanto inesperada. "Ditadura mundial! Eu baniria redes sociais e voltaríamos a usar máquinas de escrever", afirmou o imprevisível músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"

Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Viking metal: 20 álbuns que definem a evolução do estilo
Guitarrista do Enslaved viu a morte de perto por ser fã de black metal


