Led Zeppelin: as duas incríveis músicas do RATM que prestam uma homenagem oculta à banda
Por Bruce William
Postado em 19 de novembro de 2022
No vídeo em que fala sobre os trinta anos de lançamento do fabuloso álbum de estreia do Rage Against The Machine, que leva o mesmo nome da banda, o jornalista e crítico musical cita uma curiosidade sobre uma das músicas do disco:
RATM - Mais Novidades
"Tem também uma canção anti-racista chamada 'Wake Up' que é maravilhosa, inclusive na introdução a banda fez uma homenagem discreta à 'Kashmir', do Led Zeppelin, se você prestar atenção", diz Regis no vídeo.
Mas a história vai além, pois há outra canção no mesmo álbum - a mais famosa de todas elas, inclusive - que também tem uma pequena homenagem ao Led, conforme relatou Tom Morello em conversa com a Rolling Stone resgatada em 2020 pelo Showbiz Cheat Sheet.
"Na parte que tem o 'dun-ut-dunt' (onde o vocalista Zack de La Rocha repete algumas vezes a frase "Now they do what they told ya'") de "Killing In The Name" há uma referência explícita à canção 'Good Times, Bad Times'". Morello está falando da música que abre o álbum de estreia do Led Zeppelin, e ele conta ainda que uma pessoa da gravadora pediu que eles retirassem toda essa parte, mas eles bateram o pé e ela ficou ali. "Acho que ele enxergou um single em potencial mas sem aquele trecho maluco", disse o guitarrista.
Portanto é de se esperar que a banda tenha ficado "extremamente feliz" ao ter sido tema de um post feito pelo guitarrista Jimmy Page há alguns anos em suas redes sociais.
No post, Page diz: "Nesse dia em 2010, eu fui ver o Rage Against The Machine no Finsbury Park, Inglaterra.
Este show foi uma maneira de agradecer aos fãs britânicos do Rage Against The Machine que, através de uma campanha bem sacada no Facebook, tiraram a música do X Factor do nº 1 das paradas, colocando 'Killing In The Name' no seu lugar, para o Natal de 2009.
Essa banda gerava uma energia tão insana que você conseguia cortá-la com uma motosserra. Essa apresentação foi hardcore e eu saí de lá com um renovado respeito pela banda que são: Zack De La Rocha (vocal), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello


