Geezer Butler: "Minha impressão inicial de Ozzy foi que ele não batia bem da caixola"
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2022
Ozzy Osbourne e Geezer Butler fizeram história no mundo da música na primeira metade dos anos 70 ao lado de Tony Iommi e Bill Ward no Black Sabbath. Enfileirando obras-primas do rock pesado, produziu álbuns amplamente considerados a maior influência para o surgimento do heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
No entanto, conforme publicado pelo site Grunge, em entrevista para a Music Radar, Butler confessou que sua primeira impressão de Ozzy não foi lá das melhores.
"Minha primeira impressão de Ozzy foi que ele não batia muito bem da caixola, como costumávamos dizer na época. Eu vi o anúncio dele dizendo 'Ozzy Zig quer tocar; tem a própria PA [amplificador]' em uma loja de instrumentos local, e reparei que ele morava a poucas ruas de mim, em Aston. Fui na casa dele, mas ele não estava."
O baixista contou que, eventualmente, foi Ozzy que apareceu em sua casa. Surpreso com o que viu, ele relembrou que o futuro vocalista estava careca e "vestindo um macacão de [operário] de fábrica, sem calçado ou meias, com uma escova de chaminés no ombro e um tênis em uma coleira de cachorro."
Apesar de tal visão, Butler concordou com Tony Iommi e Bill Ward que aquele era o frontman que eles precisavam para virar de ponta cabeça o mundo da música.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar como artista solo, o que fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980). Uma obra-prima, contou com valiosas contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, se manteve popular e lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou este ano seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Concorrendo a quatro grammys, traz entre seus diversos convidados especiais Jeff Beck e Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister


Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Tony Iommi escolhe seu riff preferido, assim como o riff que não foi escrito por ele
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne


