O grande sucesso dos anos 80 que antecipou tecnologias atuais e enriqueceu seu autor
Por Bruce William
Postado em 12 de novembro de 2022
Em um vídeo onde comenta a notícia que "Every Breath You Take", canção lançada pelo The Police em seu álbum de 1983, "Synchronicity", atingiu a marca de um bilhão de visualizações no youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu conta, dentre outras coisas, como a canção antecipa em seus versos tecnologias que seriam usadas anos mais tarde:
Police - Mais Novidades
"Vários especialistas em sociologia dizem que certas frases da canção se referem a métodos de controle e vigilância atuais", comenta Regis, enfatizando: "De alta tecnologia, diga-se de passagem!". Em seguida ele explica: "Vou te dar um exemplo: tem uma frase da canção que diz 'Every breath you take', que é o título da canção, que no caso se refere implicitamente ao que a gente conhece hoje como os bafômetros", diz Regis. "Tem outra frase que diz 'Every step you take', que tem a ver hoje com as tornozeleiras eletrônicas. E tem uma outra frase que diz 'Every vow you break', que na verdade se refere ao que hoje a gente conhece como os detectores de stress vocais".
O próprio Regis admite que são associações, no mínimo, muito curiosas: "Muito maluca essa associação, eu nunca tinha pensado nisso", confessa. E mais adiante ele ainda comenta: "Esta foi a canção que tornou Sting um milionário até hoje, só pela grana de direitos autorais que ele recebe até os dias atuais, uma coisa impressionante, ele virou um milionário só por causa desta música!", explica.
O vídeo completo, onde Regis conta estas e muitas outras histórias sobre "Every Breath You Take" do The Police, pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
O baterista que Stewart Copeland e Phil Collins concordam ser o maior de todos os tempos


