Brian, do Shadows Fall, relembra prêmio de "pior cabelo" e fala sobre retorno do grupo
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de novembro de 2022
O Shadows Fall fez parte do New Wave of American Heavy Metal, ou NWOAHM, um movimento que começou nos Estados Unidos no início da década de 90, inspirado pelo inglês NWOBHM, de onde bandas como Iron Maiden saíram, e contou com nomes como Chimaira, Lamb of God e Unearth. O grupo lançou sete álbuns, recebeu duas indicações ao Grammy e entrou em hiato no ano de 2015, fazendo um show de reunião em 2021. Em conversa com Matt Mills, da revista Metal Hammer, o vocalista Brian Fair falou sobre new metal, a cena da época e se veremos um novo disco do grupo.
"Em Massachusetts, o NWOAHM tinha sua própria pequena cena dentro de uma cena. Na época, o new metal era rei, e não tínhamos DJs; usamos muitos solos de guitarra e tínhamos muito cabelo. Queríamos assustar o new metal das pessoas. Nossa primeira indicação ao Grammy foi um choque. Sabíamos que tivemos repercussão, vendendo 100 mil discos na Century Media, mas isso era outra estratosfera. Sabíamos que não venceríamos, mas após andar no tapete vermelho, o canal E! me nomeou para seus prêmios de melhor e pior cabelo (risos)", relembrou.
Após o grupo assinar com a gravadora Atlantic, para o lançamento do disco "Threads of Life", em 2007, o guitarrista Jon Donais acreditou que eles seriam o próximo Metallica, porém a vida tinha outros planos para os integrantes, como conta o vocalista: "Quando entramos em hiato, estávamos fazendo turnês por 17 anos. Tive meu primeiro filho; Paul (Romanko, baixo) teve um filho. Lembro-me de ver minha filha engatinhar através de um aplicativo — eu estava na Bulgária. Era hora de voltar para casa, então Jon recebeu a oferta de se juntar ao Anthrax. Um amigo meu trabalhava em uma empresa de instrumentos e alguém lá se aposentou, então consegui um emprego lá."
O último álbum do Shadows Fall, "Fire From The Sky" foi lançado em 2012, e dois anos após entraram em hiato. No dia 18 de dezembro de 2021 o grupo fez um show de reunião, que contou com a participação das bandas Unearth, Darkest Hour, Within the Ruins, Sworn Enemy e Carnivora. Brian afirma que o que os levou a se reunirem foi que não pararam de curtir shows. "Só precisávamos de um tempo para apreciar o que criamos. Não pensamos no que aconteceria depois do nosso show de reencontro, mas a ideia de novas músicas está rolando. Se parecer que tem a cara do Shadows Fall, algo pode acontecer", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater


Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
Para entender: o que é metalcore?
Pink Floyd e Metalcore? Shadows Fall mostrou que mistura pode dar bons resultados


