Brian, do Shadows Fall, relembra prêmio de "pior cabelo" e fala sobre retorno do grupo
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de novembro de 2022
O Shadows Fall fez parte do New Wave of American Heavy Metal, ou NWOAHM, um movimento que começou nos Estados Unidos no início da década de 90, inspirado pelo inglês NWOBHM, de onde bandas como Iron Maiden saíram, e contou com nomes como Chimaira, Lamb of God e Unearth. O grupo lançou sete álbuns, recebeu duas indicações ao Grammy e entrou em hiato no ano de 2015, fazendo um show de reunião em 2021. Em conversa com Matt Mills, da revista Metal Hammer, o vocalista Brian Fair falou sobre new metal, a cena da época e se veremos um novo disco do grupo.
"Em Massachusetts, o NWOAHM tinha sua própria pequena cena dentro de uma cena. Na época, o new metal era rei, e não tínhamos DJs; usamos muitos solos de guitarra e tínhamos muito cabelo. Queríamos assustar o new metal das pessoas. Nossa primeira indicação ao Grammy foi um choque. Sabíamos que tivemos repercussão, vendendo 100 mil discos na Century Media, mas isso era outra estratosfera. Sabíamos que não venceríamos, mas após andar no tapete vermelho, o canal E! me nomeou para seus prêmios de melhor e pior cabelo (risos)", relembrou.
Após o grupo assinar com a gravadora Atlantic, para o lançamento do disco "Threads of Life", em 2007, o guitarrista Jon Donais acreditou que eles seriam o próximo Metallica, porém a vida tinha outros planos para os integrantes, como conta o vocalista: "Quando entramos em hiato, estávamos fazendo turnês por 17 anos. Tive meu primeiro filho; Paul (Romanko, baixo) teve um filho. Lembro-me de ver minha filha engatinhar através de um aplicativo — eu estava na Bulgária. Era hora de voltar para casa, então Jon recebeu a oferta de se juntar ao Anthrax. Um amigo meu trabalhava em uma empresa de instrumentos e alguém lá se aposentou, então consegui um emprego lá."
O último álbum do Shadows Fall, "Fire From The Sky" foi lançado em 2012, e dois anos após entraram em hiato. No dia 18 de dezembro de 2021 o grupo fez um show de reunião, que contou com a participação das bandas Unearth, Darkest Hour, Within the Ruins, Sworn Enemy e Carnivora. Brian afirma que o que os levou a se reunirem foi que não pararam de curtir shows. "Só precisávamos de um tempo para apreciar o que criamos. Não pensamos no que aconteceria depois do nosso show de reencontro, mas a ideia de novas músicas está rolando. Se parecer que tem a cara do Shadows Fall, algo pode acontecer", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea



Pink Floyd e Metalcore? Shadows Fall mostrou que mistura pode dar bons resultados


