Shadows Fall: após seis anos inativa, banda fará show único em dezembro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de junho de 2021
A banda norte-americana Shadows Fall, que está inativa desde 2015, fará um único show de reunião dia 18 de dezembro. A apresentação acontecerá no The Palladium, localizado em Worcester, Massachusetts (estado onde a banda surgiu). Além do Shadows Fall, participarão do evento as bandas Unearth, Darkest Hour, Within The Ruins, Sworn Enemy e Carnivora.
O vocalista Brian Fair comentou a reunião, em comunicado publicado pelo site Blabbermouth nesta terça-feira (22 de junho). "Eu não poderia estar mais animado por estar de volta ao palco com meus irmãos do Shadows Fall e não há nenhum outro lugar em que eu preferisse fazer isso que não fosse o The Palladium em Worcester. Já se passaram seis anos desde a última vez que fizemos um show e estamos pronto para desencadear a fúria. Temos tentado encontrar uma maneira de tocar juntos ao vivo por um tempo. Os planetas finalmente se alinharam, as programações foram acertadas e com a ajuda de uma tonelada de nossos bons amigos, fomos capazes de realizar. Este é o único show que planejamos, então engraxe seus sapatos de dança, estique o pescoço, prepare uma bebida e venha para Massachusetts!".
O Shadows Fall iniciou suas atividades nos anos 1995 e fez relativo sucesso no início dos anos 2000, como uma das bandas da "New Wave Of American Heavy Metal". Em 2014, a banda emitiu um comunicado, explicando que as dificuldades financeiras tornavam praticamente impossível para o grupo continuar.
Ao longo de sua carreira, o Shadows Fall lançou sete discos de estúdio, com destaque para "The Art Of Balance" (2002) e "The War Within" (2004). A última formação da banda, que possivelmente seja a mesma do show de reunião, conta com Brian Fair (vocalista), Jonathan Donais (guitarrista do Anthrax), Matthew Bachand (guitarrista), Paul Romanko (baixista) e Jason Bittner (baterista do Overkill).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
Gene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80


Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo



