Regis Tadeu comprou o Whiplash.Net? No dia do aniversário, ele faz a revelação em vídeo
Por Bruce William
Postado em 03 de novembro de 2022
Na Live/Debate semanal de 2 de novembro de 2022 que ganhou o nome "Boatos Que M@tam", o jornalista e crítico musical Regis Tadeu - que estava completando 62 anos neste dia - e o produtor Paulo Baron respondem perguntas enviadas pelos internautas além de abordar as ocasiões em que músicos são dados como mortos antes disso acontecer, tendo como exemplo os casos recentes de Jerry Lee Lewis (que infelizmente veio a falecer de fato) e o nosso Erasmo Carlos (felizmente vivíssimo e já fora do hospital).
Logo no início, Regis e Baron discutem a postura da imprensa especializada de modo geral, com Baron dizendo que não compreende por que ao invés de correr atrás de pautas como 'qual o melhor álbum que está sendo lançado' ou por que não apoiar novas bandas, muitos sites preferem fazer notas sobre cortes de declarações de pessoas como eles. Regis explica: "Porque isto não dá audiência, o que as pessoas querem hoje, infelizmente, é ver sangue, querem ver treta".
Paulo cita então o caso de um produtor que concedeu uma entrevista para o Ibagenscast que gerou cortes que, conforme Paulo, tentaram criar uma polêmica que não existia, e então tenta justificar o que leva quem escreve a produzir este tipo de conteúdo: "Você é um músico frustrado, por isso você quer destruir a música? Não conseguiu ser jornalista, se formar numa faculdade e ser um verdadeiro jornalista, (então) você quer destruir o jornalismo?".
Mas Paulo é interrompido por Regis que discorda dessa linha de raciocínio e expõe seu ponto de vista: "A motivação é, basicamente, audiência! Não existe nenhum tipo de ranço técnico da coisa. Você citou o Whiplash.Net como exemplo. O Whiplash.Net, pra quem não sabe, é um site colaborativo que fala, basicamente, de heavy metal. Então as pessoas vão lá e publicam as coisas, e o site vai aceitando. E é uma coisa interessante porque quase tudo que eu falo gera notícias lá nesse site, e gera nos outros", explica.
Daí é a vez de Paulo interromper dizendo, entre risos: "Veja amanhã pra corroborar!", e Regis concorda: "Sim, e pra corroborar isto que estou falando, você vai ver a partir de amanhã. E sabe o que é engraçado? Eu dou muita risada de gente que comenta, fala assim: 'Ah, o Regis comprou o Whiplash.Net! O Regis é dono do Whiplash.Net!". Paulo dá sérias gargalhadas e Regis emenda, enfático: "É óbvio que não!! É óbvio que não sou eu que coloco as notícias lá. Não sou eu que vou lá e falo: 'ô pessoal, eu falei isso em tal momento lá no meu canal, publica aí'. É claro que não! O Whiplash.Net coloca isso (no ar) porque o que eu falo, o que você fala e o que nós falamos gera audiência. E audiência gera engajamento. Engajamento gera... você está entendendo? É uma bola de neve".
Entre tosses e pausas (já faz um bom tempo que Regis vem tossindo nos vídeos, esperamos que ele esteja visitando um médico), ele prossegue: "E aí fica um monte de debilóides, seguidores do Whiplash, os caras já me disseram - eu não acompanho isso - me disseram que eles ficam discutindo o que eu falo, e assim, 300, 400, 500 comentários! E eles não percebem, esses debilóides, que o Whiplash.Net faz isso porque vocês estão fazendo exatamente o que o site quer!".
Mais adiante, um internauta manda a seguinte pergunta: "Boa noite Regis e Baron. Tudo sussa? O Regis tem tanta matéria no Whiplash.Net que quando não o conhecia pensava que ele era vocalista de alguma banda", que rendeu fortes gargalhadas dos dois (e mais uma crise de tosse de Regis), conforme pode ser visto no print abaixo.
Regis deixa claro mais uma vez que não vê problema algum nisso, até porque, como disse antes, "ele se garante". Já Paulo, demonstrando que nunca deixa de lado seu tino comercial, anteviu ali uma forma de obter lucro sugerindo a possibilidade de uma espécie de "preço promocional" para que eles produzam cortes atendendo sugestões feitas pelos próprios sites que publicam esses cortes como o Whiplash.Net...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence


O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"


