Regis Tadeu comprou o Whiplash.Net? No dia do aniversário, ele faz a revelação em vídeo
Por Bruce William
Postado em 03 de novembro de 2022
Na Live/Debate semanal de 2 de novembro de 2022 que ganhou o nome "Boatos Que M@tam", o jornalista e crítico musical Regis Tadeu - que estava completando 62 anos neste dia - e o produtor Paulo Baron respondem perguntas enviadas pelos internautas além de abordar as ocasiões em que músicos são dados como mortos antes disso acontecer, tendo como exemplo os casos recentes de Jerry Lee Lewis (que infelizmente veio a falecer de fato) e o nosso Erasmo Carlos (felizmente vivíssimo e já fora do hospital).
Logo no início, Regis e Baron discutem a postura da imprensa especializada de modo geral, com Baron dizendo que não compreende por que ao invés de correr atrás de pautas como 'qual o melhor álbum que está sendo lançado' ou por que não apoiar novas bandas, muitos sites preferem fazer notas sobre cortes de declarações de pessoas como eles. Regis explica: "Porque isto não dá audiência, o que as pessoas querem hoje, infelizmente, é ver sangue, querem ver treta".
Paulo cita então o caso de um produtor que concedeu uma entrevista para o Ibagenscast que gerou cortes que, conforme Paulo, tentaram criar uma polêmica que não existia, e então tenta justificar o que leva quem escreve a produzir este tipo de conteúdo: "Você é um músico frustrado, por isso você quer destruir a música? Não conseguiu ser jornalista, se formar numa faculdade e ser um verdadeiro jornalista, (então) você quer destruir o jornalismo?".
Mas Paulo é interrompido por Regis que discorda dessa linha de raciocínio e expõe seu ponto de vista: "A motivação é, basicamente, audiência! Não existe nenhum tipo de ranço técnico da coisa. Você citou o Whiplash.Net como exemplo. O Whiplash.Net, pra quem não sabe, é um site colaborativo que fala, basicamente, de heavy metal. Então as pessoas vão lá e publicam as coisas, e o site vai aceitando. E é uma coisa interessante porque quase tudo que eu falo gera notícias lá nesse site, e gera nos outros", explica.
Daí é a vez de Paulo interromper dizendo, entre risos: "Veja amanhã pra corroborar!", e Regis concorda: "Sim, e pra corroborar isto que estou falando, você vai ver a partir de amanhã. E sabe o que é engraçado? Eu dou muita risada de gente que comenta, fala assim: 'Ah, o Regis comprou o Whiplash.Net! O Regis é dono do Whiplash.Net!". Paulo dá sérias gargalhadas e Regis emenda, enfático: "É óbvio que não!! É óbvio que não sou eu que coloco as notícias lá. Não sou eu que vou lá e falo: 'ô pessoal, eu falei isso em tal momento lá no meu canal, publica aí'. É claro que não! O Whiplash.Net coloca isso (no ar) porque o que eu falo, o que você fala e o que nós falamos gera audiência. E audiência gera engajamento. Engajamento gera... você está entendendo? É uma bola de neve".
Entre tosses e pausas (já faz um bom tempo que Regis vem tossindo nos vídeos, esperamos que ele esteja visitando um médico), ele prossegue: "E aí fica um monte de debilóides, seguidores do Whiplash, os caras já me disseram - eu não acompanho isso - me disseram que eles ficam discutindo o que eu falo, e assim, 300, 400, 500 comentários! E eles não percebem, esses debilóides, que o Whiplash.Net faz isso porque vocês estão fazendo exatamente o que o site quer!".
Mais adiante, um internauta manda a seguinte pergunta: "Boa noite Regis e Baron. Tudo sussa? O Regis tem tanta matéria no Whiplash.Net que quando não o conhecia pensava que ele era vocalista de alguma banda", que rendeu fortes gargalhadas dos dois (e mais uma crise de tosse de Regis), conforme pode ser visto no print abaixo.
Regis deixa claro mais uma vez que não vê problema algum nisso, até porque, como disse antes, "ele se garante". Já Paulo, demonstrando que nunca deixa de lado seu tino comercial, anteviu ali uma forma de obter lucro sugerindo a possibilidade de uma espécie de "preço promocional" para que eles produzam cortes atendendo sugestões feitas pelos próprios sites que publicam esses cortes como o Whiplash.Net...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?


O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu


