Regis Tadeu comprou o Whiplash.Net? No dia do aniversário, ele faz a revelação em vídeo
Por Bruce William
Postado em 03 de novembro de 2022
Na Live/Debate semanal de 2 de novembro de 2022 que ganhou o nome "Boatos Que M@tam", o jornalista e crítico musical Regis Tadeu - que estava completando 62 anos neste dia - e o produtor Paulo Baron respondem perguntas enviadas pelos internautas além de abordar as ocasiões em que músicos são dados como mortos antes disso acontecer, tendo como exemplo os casos recentes de Jerry Lee Lewis (que infelizmente veio a falecer de fato) e o nosso Erasmo Carlos (felizmente vivíssimo e já fora do hospital).
Logo no início, Regis e Baron discutem a postura da imprensa especializada de modo geral, com Baron dizendo que não compreende por que ao invés de correr atrás de pautas como 'qual o melhor álbum que está sendo lançado' ou por que não apoiar novas bandas, muitos sites preferem fazer notas sobre cortes de declarações de pessoas como eles. Regis explica: "Porque isto não dá audiência, o que as pessoas querem hoje, infelizmente, é ver sangue, querem ver treta".
Paulo cita então o caso de um produtor que concedeu uma entrevista para o Ibagenscast que gerou cortes que, conforme Paulo, tentaram criar uma polêmica que não existia, e então tenta justificar o que leva quem escreve a produzir este tipo de conteúdo: "Você é um músico frustrado, por isso você quer destruir a música? Não conseguiu ser jornalista, se formar numa faculdade e ser um verdadeiro jornalista, (então) você quer destruir o jornalismo?".
Mas Paulo é interrompido por Regis que discorda dessa linha de raciocínio e expõe seu ponto de vista: "A motivação é, basicamente, audiência! Não existe nenhum tipo de ranço técnico da coisa. Você citou o Whiplash.Net como exemplo. O Whiplash.Net, pra quem não sabe, é um site colaborativo que fala, basicamente, de heavy metal. Então as pessoas vão lá e publicam as coisas, e o site vai aceitando. E é uma coisa interessante porque quase tudo que eu falo gera notícias lá nesse site, e gera nos outros", explica.
Daí é a vez de Paulo interromper dizendo, entre risos: "Veja amanhã pra corroborar!", e Regis concorda: "Sim, e pra corroborar isto que estou falando, você vai ver a partir de amanhã. E sabe o que é engraçado? Eu dou muita risada de gente que comenta, fala assim: 'Ah, o Regis comprou o Whiplash.Net! O Regis é dono do Whiplash.Net!". Paulo dá sérias gargalhadas e Regis emenda, enfático: "É óbvio que não!! É óbvio que não sou eu que coloco as notícias lá. Não sou eu que vou lá e falo: 'ô pessoal, eu falei isso em tal momento lá no meu canal, publica aí'. É claro que não! O Whiplash.Net coloca isso (no ar) porque o que eu falo, o que você fala e o que nós falamos gera audiência. E audiência gera engajamento. Engajamento gera... você está entendendo? É uma bola de neve".
Entre tosses e pausas (já faz um bom tempo que Regis vem tossindo nos vídeos, esperamos que ele esteja visitando um médico), ele prossegue: "E aí fica um monte de debilóides, seguidores do Whiplash, os caras já me disseram - eu não acompanho isso - me disseram que eles ficam discutindo o que eu falo, e assim, 300, 400, 500 comentários! E eles não percebem, esses debilóides, que o Whiplash.Net faz isso porque vocês estão fazendo exatamente o que o site quer!".
Mais adiante, um internauta manda a seguinte pergunta: "Boa noite Regis e Baron. Tudo sussa? O Regis tem tanta matéria no Whiplash.Net que quando não o conhecia pensava que ele era vocalista de alguma banda", que rendeu fortes gargalhadas dos dois (e mais uma crise de tosse de Regis), conforme pode ser visto no print abaixo.
Regis deixa claro mais uma vez que não vê problema algum nisso, até porque, como disse antes, "ele se garante". Já Paulo, demonstrando que nunca deixa de lado seu tino comercial, anteviu ali uma forma de obter lucro sugerindo a possibilidade de uma espécie de "preço promocional" para que eles produzam cortes atendendo sugestões feitas pelos próprios sites que publicam esses cortes como o Whiplash.Net...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Soulfly: a chama ainda queima
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"


Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
As duas bandas que se reuniram após ex-esposas quebrarem membros no divórcio
Regis Tadeu cria polêmica ao dizer que "Rádio Pirata", do RPM, não é 100% ao vivo
Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
O dia que Regis Tadeu desligou na cara de Dave Mustaine após grosseria do guitarrista


