"Minha demissão do Lobão foi esquisita, para não dizer palavrão", diz Billy Brandão
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2022
O guitarrista Billy Brandão é famoso por trabalhos como sideman para diversos roqueiros do Brasil. Em uma dessas ocasiões, quando integrava a banda de Lobão, o músico ficou chateado com sua repentina demissão. Em entrevista ao canal do Mateus Starling, Billy Brandão refletiu sobre o ocorrido.
Lobão - Mais Novidades
"Fiz poucas audições na vida, mas uma delas foi para tocar com o Lobão. Não o conhecia e nos anos 1990 ele me ligou e aceitei fazer o teste. Fui no estúdio preocupado, né? Me arrumei todo. Não podia ir de camiseta rasgada. Quando cheguei, o Lobão não estava. Isso era numa quarta-feira. Ele não estava! Passaram umas 2 horas, ele chegou. Eu não sabia música nenhuma, conhecia de ouvir no rádio. Sabia os sucessos. Ele me ligou do nada para a audição, não deu para tirar. Ele falou na hora as notas das músicas. Tocamos ‘Vida Bandida’ e mais algumas. Ele saiu antes porque tinha compromisso. Disse para eu voltar no dia seguinte e aconteceu a mesma coisa.
Quando terminou o segundo dia, o empresário dele perguntou o que eu faria no final de semana. Ele disse que já tinha show! [risos]. A loucura é que esse show era comemorando acho que 15 anos de carreira, algo assim. Passei um dia todo escrevendo as músicas e procurando a harmonia. Eram dezenas de músicas para tirar. Fiquei uns seis anos com o Lobão.
Agora, minha saída do Lobão foi muito esquisita, para não falar um palavrão. [risos] Tínhamos lançado o álbum ‘Nostalgia da Modernidade’ e a produção de palco era bem legal. Era difícil segurar aquela estrutura na estrada. Eu só gravei esse álbum com ele e fizemos a turnê depois. Fizemos quatro shows nos EUA também e gravamos uma demo lá fora pensando no próximo disco. O plano era gravar. Nessa época, tocava com outras pessoas também. Fui fazer um show em Petrópolis com o Orlando Morais e depois ia começar a gravar com o Lobão. Já estava tudo certo, aí o empresário do Lobão ligou e falou que eu estava fora. Isso eu estava no hotel já indo para a gravação. Essa foi toda a explicação que eu tive até hoje. Um absurdo. Liguei, mas o Lobão não atendeu. Não consegui falar com ele. Nunca soube e fiquei meio chateado. Gravei essa demo e não recebi por isso até hoje"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão comenta sobre o "abuso de poder" na MPB
A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves
A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão


