A opinião de Bon Scott, ex-vocalista do AC/DC sobre o Kiss em 1977
Por André Garcia
Postado em 23 de dezembro de 2022
Em ascensão, no começo de novembro de 1977, o AC/DC estava a poucas semanas de partir para uma turnê nos Estados Unidos, abrindo show para o Kiss ao lado do Rush.
AC/DC - Mais Novidades
No dia primeiro daquele mês, foi ao ar uma entrevista com Bon Scott gravada em Londres para o programa musical australiano Countdown — um dos grandes apoiadores da banda em sua terra natal desde o começo de sua trajetória.
"Nós vamos voltar para lá [Estados Unidos] em umas duas semanas para fazer uma turnê abrindo shows para o Kiss e uma banda chamada Rush (você já deve ter ouvido falar). Nós vamos fazer umas 12 datas com essas bandas, algumas sozinhos, e algumas como co-headliners com uma banda chamada UFO."
Quando perguntado sobre o Kiss, o frontman respondeu:
"E u assisti eles em Londres ano passado. Bem espetacular! Aquele cara... Qual é o nome dele mesmo? Qual é o nome do baixista do Kiss? Alguém me diz o nome do baixista do Kiss, o cara é famoso [risos]! Ele apareceu em um de nossos shows no Whiskey, em Hollywood, para nos ver tocando. Aí ele chegou para nós e disse: "Estou de olho na sua banda. Nós vamos sair em turnê em dezembro, e queremos vocês com a gente." E eles tocam para, tipo, 80 mil pessoas! Então os shows deverão ser incríveis", concluiu.
AC/DC
O AC/DC foi formado no começo dos anos 70 na Austrália pelos fanáticos por rock e blues irmãos Young — Angus e Malcolm formavam a dupla de guitarra, enquanto George, o mais velho, fazia papel de produtor e mentor. Com a entrada do icônico e carismático vocalista Bon Scott, a banda gravou seus primeiros álbuns, soberbas demonstrações de rock pauleira e sem frescuras.
Após anos de ralação emendando turnês e gravações sem parar, a banda iniciou sua ascensão internacional com "Let There Be Rock" (1977), chegando ao mainstream com "Highway to Hell" (1979). Por outro lado, recebeu um baque enorme com a trágica e inesperada morte de Bon Scott, superada em grande estilo com "Back in Black" (1980). Estreia de Brian Johnson no vocal, o sucesso foi tanto que o álbum está entre os mais vendidos de todos os tempos com dezenas de milhões de cópias vendidas.
Com o passar do tempo, a banda se manteve na primeira prateleira do rock com constantes lançamentos e turnês. O legado que construiu, até hoje é mencionado por quase tudo que é banda de rock pesado e heavy metal como uma das principais influências. Nos últimos anos sofreu duas grandes baixas entre 2016 a 2018 que colocaram a banda em cheque: a morte de Malcolm Young e o afastamento de Brian Johnson, substituído temporariamente por Axl Rose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian


O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
Black Crowes toca AC/DC durante show nos Estados Unidos
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A "primeira grande música" do AC/DC, de acordo com Angus Young
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades


