Iggor Cavalera diz que o metal às vezes é muito conservador
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2022
O experiente baterista brasileiro Iggor Cavalera concedeu entrevista à Metal Hammer. Conhecido no mundo todo pelo seu trabalho com a banda Sepultura, Iggor nunca ficou preso apenas no heavy metal e ao longo de sua brilhante trajetória, passeou por outros estilos musicais.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
A versatilidade musical de Iggor foi um dos assuntos abordados durante a entrevista, que foi publicada dia 30 de novembro. "Sempre tentamos ter a mente um pouco mais aberta ao escrever e colaborar com outras pessoas. Coisas como Soulwax ou Ladytron, tudo decorre desse estado de espírito de querer trocar ideias", declarou o baterista, que na sequência, falou sobre "Roots", um dos trabalhos mais célebres de sua carreira.
Lançado em fevereiro de 1996, "Roots" é o sexto álbum do Sepultura e apresenta influências de música brasileira e nu metal. O disco, último do grupo gravado pelo vocalista/guitarrista Max Cavalera, chocou o mundo da música pesada com suas inovações.
"‘Roots’ foi o ponto culminante de muitas dessas coisas das quais estamos falando - ter a mente aberta, tentar experimentar estilos diferentes e ultrapassar os limites das coisas dentro de uma cena que às vezes não é progressiva", afirmou Iggor.
"Quando você pensa em metal, às vezes pode ser muito conservador, e o ‘Roots’ surgiu em um momento em que estávamos tentando ultrapassar esses limites, respeitando o que estávamos experimentando. Para nós foi um pouco chato ter que fazer o mesmo disco repetidamente", complementou.
Iggor saiu do Sepultura em 2006 e atualmente, faz parte de diferentes projetos, incluindo o Cavalera Conspiracy. O baterista e seu irmão Max também tocam clássicos do Sepultura que foram gravados nas décadas de 1980 e 1990.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury

Max e Iggor Cavalera anunciam turnê "Return Beneath Arise"
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
Iggor Cavalera gostaria de uma reunião do Sepultura


