Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de janeiro de 2023
Renato Russo marcou a história do rock nacional com a Legião Urbana e músicas como "Faroeste Caboclo", "Tempo Perdido" e "Índios". Sua trajetória, infelizmente, acabou cedo já que o músico faleceu devido ao quadro de AIDS.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore comentou sobre quatro fatores que levaram Renato Russo ao mundo das drogas. Isso o levou a um quadro de depressão que agravou seu estado de saúde ao longo dos anos.
"Ele desenvolveu dependência química primeiro por uma questão de sua personalidade muito insegura e sentimental. Talvez ele buscava refúgio nas drogas, principalmente no álcool. Tem também a questão da decepção amorosa que ele teve. Ele também ficava incomodado com o culto à personalidade dele. Ele não queria ser um messias e se sentia muito sozinho. Chegou a declarar que milhões de pessoas queriam encontrar ele, mas ele ficava sozinho. Como se fosse uma sina de um ídolo. Outro fator é ele ser romântico no sentido de levar os sentimentos às últimas consequências. Eles eram muito pessimistas e isso se interiorizou nele. Dá para afirmar que o somatório desses fatores fez com que o Renato Russo tivesse essa relação tão próxima com as drogas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps