Ex-guitarrista do Machine Head diz que mantém relação civilizada com Robb Flynn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2023
O talentoso guitarrista californiano Phil Demmel, que toca na banda Vio-Lence, foi integrante do Machine Head por 15 anos, entre 2003 e 2018. Durante o período em que fez parte do grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Robb Flynn, Phil gravou ótimos álbuns, com destaque para "Through The Ashes Of Empires" e "The Blackening", lançados respectivamente em 2003 e 2007.
A relação entre Demmel e o Machine Head acabou em 2018, e aparentemente, o final não foi dos melhores. Há dois anos, durante participação no podcast "Let There Be Talk", o músico deixou claro que não nutria muita simpatia pelo frontman do Machine.

"Eu não tenho falado muito com Robb desde que encerrei meu ciclo na banda. Eu não tenho vontade ou necessidade de falar com ele nunca mais", disparou Demmel na época.
Pois bem, o tempo passou e parece que o rancor do guitarrista diminuiu um pouco. Durante participação em recente episódio do programa "The Jasta Show", Demmel afirmou que encontrou Flynn duas vezes e chegou até mesmo a cumprimentar seu ex-parceiro de banda.
"Eu o vi duas vezes. E um dos dias foi no Bloodstock [de 2022]. Ele estava no nosso camarim, conversando com os caras. Eu meio que passei reto", disse o guitarrista.
"A primeira vez que o vi, System Of A Down e Korn fizeram alguns shows na Costa Oeste [dos EUA], e eu fui a esse show (...). E então eu recebi um tapinha no meu ombro, e eu disse, ‘Merda’. Era Dean Dell, o baixista do Vio-Lence, que eu não vejo desde que ele saiu da banda. Então disse ‘Oh, hey, Dean’. Eu falei com ele por um minuto e, enquanto conversávamos, Robb apareceu e disse: ‘Olá, Sr. Demmel’, e estendeu a mão. E nós nos cumprimentamos. Essa foi a extensão de nosso contato no passado", complementou.
"Ele e eu nos divorciamos"
Em outro trecho, Phil disse que não fala com Robb, mas é possível notar que o clima entre ambos parece mais ameno do que já foi no passado.
"Não existe conversa. Não acho que haja necessidade de troca de palavras. Nesse sentido, existem mundos separados e eles podem prosperar por conta própria, e têm sido assim. Eles estão mandando bem. Estou fazendo o meu trabalho. Todo mundo está bem com isso acontecendo.
Eu não acho que eles precisam disso, os mundos não precisam colidir. Eu preferiria que não acontecesse. Eu prefiro as coisas assim. Tenho amigos naquela banda (...). Mas ele e eu nos divorciamos, de certa forma, e não [me divorciei] de todos os outros, então não há problema", concluiu.
Após sair do Machine Head, Phil Demmel retornou ao Vio-Lence, grupo que ele já havia integrado em outras oportunidades. O trabalho mais recente da banda é "Let The World Burn", lançado em 2022.
Quanto ao Machine Head, Robb Flynn recrutou o guitarrista polonês Waclaw Kieltyka ("Vogg") para o lugar de Phil Demmel. Lançado em agosto de 2022, "Of Kingdom And Crown" é o primeiro disco do quarteto gravado pela dupla Flynn & Vogg.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os dez melhores álbuns de 2022, na opinião de Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 melhores músicas do Machine Head, segundo a Metal Hammer
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Como o Celtic Frost influenciou o som do Machine Head, segundo Robb Flynn
Robb Flynn não imaginou que o Machine Head fosse durar tanto tempo
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner


