Megadeth: 10 músicas inesquecíveis gravadas pela dupla Mustaine e Friedman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de fevereiro de 2023
O mundo do metal ficou agitado nesta segunda-feira (13 de fevereiro), tudo por conta de uma notícia sensacional: o guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth entre 1990 e 2000, vai participar de show que a banda realizará em Tóquio (japão) dia 27 de fevereiro.
Enquanto fez parte do Megadeth, Marty Friedman gravou alguns dos discos mais célebres do grupo, com destaque para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia". O guitarrista formou uma dupla pra lá de afiada ao lado de Dave Mustaine, como pode ser conferido na lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro.
A seleção apresenta 10 músicas inesquecíveis gravadas pela dupla Mustaine e Friedman. Aperte o play, volte no tempo e se divirta!
"Holy Wars… The Punishment Due"
A maior obra-prima da carreira do Megadeth é a música que abre o excelente "Rust In Peace", lançado em 1990. Em "Holy Wars… The Punishment Due", Mustaine e Friedman esbanjam muita técnica e feeling, como pode ser notado no inesquecível solo que "divide" a música.
"Hangar 18"
"Hangar 18" é outro hit do Megadeth e além de ser uma magnífica composição, chama a atenção por seus ONZE solos de guitarra.
"Tornado Of Souls"
Dentre todos os solos gravados por Marty Friedman, o de "Tornado Of Souls" é o mais marcante e também o mais belo. É impossível ouvir o que o guitarrista fez nessa música e não se impressionar.
"Symphony Of Destruction"
É difícil imaginar que exista algum fã de rock ou metal que nunca tenha ouvido "Symphony Of Destruction". A música mais popular do Megadeth é cativante, direta e gruda na cabeça de forma instantânea. Clássico!
"A Tout Le Monde"
A quarta faixa de "Youthanasia" é uma das baladas mais bonitas do heavy metal. Pesada, melódica e tocante, "A Tout Le Monde" é outra composição do Megadeth que apresenta um solo de guitarra memorável.
"Family Tree"
Embora não figure (nem de longe) entre as músicas mais famosas do Megadeth, "Family Tree" é uma das mais belas (e perturbadoras) composições gravadas pela formação clássica da banda. Destaque especial para o solo.
"Angry Again"
O EP "Hidden Treasures" realmente tem vários "tesouros escondidos" (título do trabalho em português) e um dos mais valiosos é "Angry Again", que tem um refrão inesquecível.
"Trust"
A música que abre "Cryptic Writings" é um hit radiofônico e presença obrigatória nos shows do grupo até hoje. Desde a introdução de bateria executada pelo saudoso Nick Menza até a última nota, "Trust" mostra que o metal pode (e deve) ter espaço nas rádios.
"She-Wolf"
Mais uma faixa de "Cryptic Writings", "She-Wolf" é rápida, pesada e tem um grande refrão. O dueto de guitarras que encerra a música é um dos maiores momentos da escalação clássica do Megadeth.
"Breadline"
Para encerrar a lista, uma música do controverso "Risk", que apareceu aqui por uma razão nada nobre: o solo de guitarra de "Breadline" foi uma das razões que fez Marty Friedman sair do Megadeth.
Para ouvir as músicas via Spotify, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá. Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps