Dio listou suas músicas preferidas de sua passagem pelo Black Sabbath
Por André Garcia
Postado em 14 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Dessa forma, em 1985, já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele falou sobre sua exitosa passagem pelo Black Sabbath, e listou suas músicas preferidas de sua fase na banda.
"''Heaven and Hell' é minha favorita; 'Die Young' é outra que eu gosto muito daquele LP; 'Neon Knights' é outra das minhas favoritas; 'Mob Rules' é outra... Tem muita música naqueles LPs que eu gosto, outras não. Tem uma chamada 'Country Girl' que eu não era muito chegado. Para algumas eu não ligava. Eu nunca estou satisfeito com o que faço, não muito, mas algumas se destacam na minha cabeça: 'Heaven and Hell', é claro, porque dizia algo que eu queria dizer. Para mim, foi tocada muito, muito bem, e era o tipo de música que ninguém tinha feito antes. Aquela é minha favorita. De todas que fizemos, eu diria que essa é minha favorita."
Dio se juntou ao Black Sabbath em um período traumático, após a perda de seu carismático frontman Ozzy Osbourne. Sua primeira passagem pela banda foi breve, mas rendeu os clássicos álbuns "Heaven and Hell" (1980) e "Mob Rules" (1982), chegando ao fim no decorrer da produção do ao vivo "Evil Live" (1981). A partir dali, ele se consolidou como artista solo já de cara emplacando a obra-prima do heavy metal "Holy Diver" (1983).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps