O hit dos Beatles em que fãs confundiram mãe de Paul McCartney com Virgem Maria
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de março de 2023
O hit "Let It Be" foi um dos últimos grandes sucessos dos Beatles e saiu como single do álbum de mesmo nome em 1970. Em vídeo no seu canal no YouTube, André Canto explica a coincidência que levou fãs a acreditar que o clássico se tratava de mensagem religiosa.
Tudo começou quando Paul McCartney sonhou com sua mãe, que se chamava Mary, e daí surgiu a inspiração para a letra. Como esse também é o nome da mãe de Jesus Cristo na tradição cristã, surgiram esses boatos.
"Em um dia, Paul McCartney estava dormindo e de repente começou a sonhar com a mãe dele. A mãe dele faleceu quando ele era adolescente e no sonho ela falava palavras motivacionais para o Paul. Supostamente, ela teria dito ‘Let it be’, que é tipo ‘Deixa rolar’. O Paul não lembra de a mãe ter dito isso no sonho, mas as palavras e conselhos teriam sido interpretadas pelo Paul dessa forma. Ele acordou e começou a compor. Surgiu o verso ‘Mother Mary’, que significa ‘Mãe Maria’. Isso é uma referência para a mãe dele, que era Mary McCartney. Muitos especulam que na verdade seria uma referência para a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. Mas o Paul disse que não tem problema se você interpretar a música assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps