Slash relembra turnê com o Metallica em 1992 e diz que "havia um certo clima"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2023
As bandas Metallica e Guns N' Roses, dois dos maiores nomes da história da música pesada, fizeram uma tour conjunta entre julho e outubro de 1992. A turnê, que passou por Estados Unidos e Canadá, ficou marcada pelo show realizado dia 8 de agosto, em Montreal. Durante a execução de "Fade To Black", James Hetfield (guitarrista/vocalista do Metallica) sofreu queimaduras e quase foi para o vinagre.
Como se o acidente com James não fosse o suficiente, o Guns N' Roses entrou atrasado no palco (algo que acontecia com frequência) e o show foi encerrado após 40 minutos. É claro que o final da apresentação deixou os fãs furiosos, como pode ser conferido na matéria abaixo, redigida por Igor Miranda.
Slash, guitarrista do Guns N' Roses, falou sobre a "Stadium Tour" durante entrevista concedida à Classic Rock em 2011], que foi republicada em março de 2023.
"Levando tudo em consideração, a turnê Metallica/Guns N' Roses de 1992 foi ótima, pois foi o grande evento que se tornou. Foi também um sério embate entre a agenda do Guns N' Roses e a ideologia do Metallica. Isso causou... bem, eu não diria atrito, porque não havia realmente o que eu chamaria de atrito entre as duas bandas, mas certamente havia um certo clima que era evidente. Isso foi realmente uma chatice, porque eu era amigo de James e Lars antes dessa turnê, e honestamente não me lembro de ter passado nenhum tempo com eles durante essa turnê", disse Slash, que também falou sobre o terrível show em Montreal.
"E, claro, houve o incidente em Montreal em que James queimou o braço, e então Axl nem apareceu depois de uma hora depois que deveríamos começar o show. Isso causou um grande tumulto. Mas muitas das coisas que aconteceram realmente estavam fora do meu controle. Para ser sincero, fiquei muito envergonhado com o que aconteceu. Não é como se estivéssemos em condições ruins, mas havia um silêncio definitivo ao redor. Felizmente as coisas estão bem entre mim e os caras do Metallica agora", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps