Sharon Osbourne proibiu o Metallica de dar bebida para Ozzy em 1986
Por André Garcia
Postado em 12 de março de 2023
Se em 1979 Ozzy Osbourne foi chutado do Black Sabbath, na década seguinte ele deu a volta por cima fazendo mais sucesso que a banda, principalmente nos Estados Unidos. Em meados dos anos 80, considerava-se que qualquer banda de rock pesado que saísse em turnê com ele teria sucesso garantido.
Metallica - Mais Novidades
Foi assim que em abril 1986 o Metallica (promovendo "Master of Puppets") levou o thrash metal ao mainstream — abrindo shows para Ozzy Osbourne (promovendo "The Ultimate Sin") pelos Estados Unidos.
Conforme publicado pela Blabbermouth, Kirk Hammett relembrou que ele e seus colegas foram proibidos por Sharon Osbourne de dar bebida ao Mad Man, que já sofria com o alcoolismo.
"[Ela disse sobre Ozzy:] 'Ele não pode beber. Se vocês forem beber, coloquem em um copo descartável, mas não deem bebida pra ele [Ozzy], não sejam vistos bebendo perto dele.' A gente respondeu: 'Beleza, Sharon.' Aí os dois ônibus pararam em um posto de gasolina. Todo mundo do nosso ônibus desceu (menos Cliff [Burton], e todo mundo do ônibus do Ozzy desceu (menos Ozzy). Quando Ozzy desceu do ônibus dele, foi até o nosso, entrou e viu Cliff. A primeira coisa que ele disse foi 'Tem cerveja aí?' E Cliff respondeu: 'Sim, bem ali, sirva-se'. Depois de uns 20 minutos, nós entramos e lá estava Ozzy nosso ônibus bebendo. A gente ficou tipo: 'C*ralho! O que a gente vai fazer agora?' A gente não sabia o que fazer. Ficamos sussurrando: 'Ele tá bebendo! O que vamos fazer?' E a gente não tinha ideia do que fazer."
"Eu lembro que, certo momento, nosso empresário foi até o ônibus do Ozzy, chegou para o empresário dele e disse: 'A gente está em uma baita saia justa. Temos que tirar o Ozzy do nosso ônibus!' Depois de uns 10 minutos, o empresário deles entrou no nosso ônibus: 'Oz, vamos embora', e Ozzy disse 'Ah... mas eu quero viajar com eles', e o empresário respondeu 'Ozzy, a gente precisa viajar juntos'. Aí Ozzy saiu."
"Foi tenso, porque a gente achava que aquilo poderia ter nos tirado da turnê. Na verdade, teve mais de uma situação em que achamos que seríamos expulsos da turnê… mas não fomos!"
Se o primeiro semestre de 1986 foi um período mágico para o Metallica, o segundo semestre foi um verdadeiro pesadelo: em setembro a banda foi abalada pela trágica morte de Cliff Burton, causada em um acidente de ônibus na Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"


Por que "Black Album" é tão grandioso, segundo Kirk Hammett
Fãs do Metallica recebem banimento vitalício após escalarem torre de som em show da banda
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Lars Ulrich, do Metallica, já rejeitou o rótulo "thrash metal"
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Dez álbuns de Heavy Metal que criaram subgêneros quando foram lançados
Megadeth: história, curiosidades, discografia e formações


