Sharon Osbourne proibiu o Metallica de dar bebida para Ozzy em 1986
Por André Garcia
Postado em 12 de março de 2023
Se em 1979 Ozzy Osbourne foi chutado do Black Sabbath, na década seguinte ele deu a volta por cima fazendo mais sucesso que a banda, principalmente nos Estados Unidos. Em meados dos anos 80, considerava-se que qualquer banda de rock pesado que saísse em turnê com ele teria sucesso garantido.
Metallica - Mais Novidades
Foi assim que em abril 1986 o Metallica (promovendo "Master of Puppets") levou o thrash metal ao mainstream — abrindo shows para Ozzy Osbourne (promovendo "The Ultimate Sin") pelos Estados Unidos.
Conforme publicado pela Blabbermouth, Kirk Hammett relembrou que ele e seus colegas foram proibidos por Sharon Osbourne de dar bebida ao Mad Man, que já sofria com o alcoolismo.
"[Ela disse sobre Ozzy:] 'Ele não pode beber. Se vocês forem beber, coloquem em um copo descartável, mas não deem bebida pra ele [Ozzy], não sejam vistos bebendo perto dele.' A gente respondeu: 'Beleza, Sharon.' Aí os dois ônibus pararam em um posto de gasolina. Todo mundo do nosso ônibus desceu (menos Cliff [Burton], e todo mundo do ônibus do Ozzy desceu (menos Ozzy). Quando Ozzy desceu do ônibus dele, foi até o nosso, entrou e viu Cliff. A primeira coisa que ele disse foi 'Tem cerveja aí?' E Cliff respondeu: 'Sim, bem ali, sirva-se'. Depois de uns 20 minutos, nós entramos e lá estava Ozzy nosso ônibus bebendo. A gente ficou tipo: 'C*ralho! O que a gente vai fazer agora?' A gente não sabia o que fazer. Ficamos sussurrando: 'Ele tá bebendo! O que vamos fazer?' E a gente não tinha ideia do que fazer."
"Eu lembro que, certo momento, nosso empresário foi até o ônibus do Ozzy, chegou para o empresário dele e disse: 'A gente está em uma baita saia justa. Temos que tirar o Ozzy do nosso ônibus!' Depois de uns 10 minutos, o empresário deles entrou no nosso ônibus: 'Oz, vamos embora', e Ozzy disse 'Ah... mas eu quero viajar com eles', e o empresário respondeu 'Ozzy, a gente precisa viajar juntos'. Aí Ozzy saiu."
"Foi tenso, porque a gente achava que aquilo poderia ter nos tirado da turnê. Na verdade, teve mais de uma situação em que achamos que seríamos expulsos da turnê… mas não fomos!"
Se o primeiro semestre de 1986 foi um período mágico para o Metallica, o segundo semestre foi um verdadeiro pesadelo: em setembro a banda foi abalada pela trágica morte de Cliff Burton, causada em um acidente de ônibus na Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"



A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Metal Hammer
O álbum perdido que o Metallica enterrou e seus integrantes nunca mais querem ouvir


