Sharon Osbourne proibiu o Metallica de dar bebida para Ozzy em 1986
Por André Garcia
Postado em 12 de março de 2023
Se em 1979 Ozzy Osbourne foi chutado do Black Sabbath, na década seguinte ele deu a volta por cima fazendo mais sucesso que a banda, principalmente nos Estados Unidos. Em meados dos anos 80, considerava-se que qualquer banda de rock pesado que saísse em turnê com ele teria sucesso garantido.
Foi assim que em abril 1986 o Metallica (promovendo "Master of Puppets") levou o thrash metal ao mainstream — abrindo shows para Ozzy Osbourne (promovendo "The Ultimate Sin") pelos Estados Unidos.
Conforme publicado pela Blabbermouth, Kirk Hammett relembrou que ele e seus colegas foram proibidos por Sharon Osbourne de dar bebida ao Mad Man, que já sofria com o alcoolismo.
"[Ela disse sobre Ozzy:] 'Ele não pode beber. Se vocês forem beber, coloquem em um copo descartável, mas não deem bebida pra ele [Ozzy], não sejam vistos bebendo perto dele.' A gente respondeu: 'Beleza, Sharon.' Aí os dois ônibus pararam em um posto de gasolina. Todo mundo do nosso ônibus desceu (menos Cliff [Burton], e todo mundo do ônibus do Ozzy desceu (menos Ozzy). Quando Ozzy desceu do ônibus dele, foi até o nosso, entrou e viu Cliff. A primeira coisa que ele disse foi 'Tem cerveja aí?' E Cliff respondeu: 'Sim, bem ali, sirva-se'. Depois de uns 20 minutos, nós entramos e lá estava Ozzy nosso ônibus bebendo. A gente ficou tipo: 'C*ralho! O que a gente vai fazer agora?' A gente não sabia o que fazer. Ficamos sussurrando: 'Ele tá bebendo! O que vamos fazer?' E a gente não tinha ideia do que fazer."
"Eu lembro que, certo momento, nosso empresário foi até o ônibus do Ozzy, chegou para o empresário dele e disse: 'A gente está em uma baita saia justa. Temos que tirar o Ozzy do nosso ônibus!' Depois de uns 10 minutos, o empresário deles entrou no nosso ônibus: 'Oz, vamos embora', e Ozzy disse 'Ah... mas eu quero viajar com eles', e o empresário respondeu 'Ozzy, a gente precisa viajar juntos'. Aí Ozzy saiu."
"Foi tenso, porque a gente achava que aquilo poderia ter nos tirado da turnê. Na verdade, teve mais de uma situação em que achamos que seríamos expulsos da turnê… mas não fomos!"
Se o primeiro semestre de 1986 foi um período mágico para o Metallica, o segundo semestre foi um verdadeiro pesadelo: em setembro a banda foi abalada pela trágica morte de Cliff Burton, causada em um acidente de ônibus na Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps