Rick Wakeman relembra experiência bizarra em estúdio com Lou Reed
Por André Garcia
Postado em 03 de março de 2023
Rick Wakeman se tornou mundialmente conhecido por seu trabalho como tecladista do Yes em sua era de ouro, no começo dos anos 70. Antes disso, entretanto, ele já era conhecido em Londres como um requisitado músico de estúdio — David Bowie, T. Rex, Elton John são apenas alguns dos nomes a quem já prestou serviço.
Em entrevista à Classic Rock, ele relembrou a breve e bizarra experiência que teve no estúdio a serviço de Lou Reed.
"Eu estava gravando com Lou Reed [em 1972] no Morgan Studios em Londres. O Estúdio Um ficava no andar de cima e a sala de controle ainda mais acima. Todos os participantes aguardavam no bar, o que não era um problema para mim na época. Acredito que havia outra gravação acontecendo em outro estúdio, pois Rolf Harris também estava lá, assim como — por alguma razão — Ronnie Barker."
"Então, você aguarda até ser chamado por Lou, parecia um consultório médico. Eventualmente, alguém veio até mim e disse: 'Rick, Lou está pronto para você agora'. Então eu subi e o estúdio estava completamente escuro, exceto por uma lamparina no piano. Coloquei os fones e ouvi a voz de Lou no meu ouvido: 'Vou tocar essa faixa para você e quero que você toque piano rapidamente por cima. Apenas se certifique de tocar rápido de verdade.'"
"Eu toquei sobre alguns trechos, aí então ele disse "Obrigado, foi ótimo". Eu me levantei, as luzes se acenderam, ele desceu, me agradeceu, e eu saí pela porta. Foi uma sessão incrivelmente bizarra. Ele foi muito simpático comigo, imaginava que ele devesse ser meio mal-humorado."
Rick Wakeman participou da gravação do primeiro álbum solo do Lou Reed, autointitulado, gravado entre dezembro de 1971 e janeiro do ano seguinte. Coincidentemente, também trabalhou no disco o guitarrista Steve Howe, que em pouco tempo tocaria com Wakeman no Yes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps