A curiosa palavra que fez Renato Russo rejeitar uma parceria com Cazuza
Por Bruce William
Postado em 29 de abril de 2023
No vídeo em que fala sobre as várias ocasiões em que Renato Russo e Cazuza tentaram fazer uma parceria mas acabou não dando certo, o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore relata o caso de "A Orelha de Eurídice", que deveria ser uma colaboração dos dois artistas mas acabou ficando 100% a cargo de Cazuza.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Toda vez que encontrava com Renato, falávamos: 'Pô, vamos trabalhar juntos!'. Aí mandei a letra para ele botar a música. Liguei para o Renato um mês depois, e ele: 'Não fiz a música ainda. Estou com a maior dificuldade, primeiro porque eu não estou acostumado a trabalhar botando música em cima de letra...' E ele não achou a música pop. 'Eu sou pop, Cazuza, e além disso, não consigo me conformar com uma música cujo tema seja orelha...' Quer dizer, coisas do Renato. Acho genial, respeito ele porque ele é um puta poeta. Mas eu fiquei pensando: 'Meu Deus!' Que será isso? Eu acho interessante uma música chamar orelha", disse Cazuza em fala exibida por Júlio no vídeo.
Outra informação revelada por Cazuza nesta mesma época é o impacto que ele sentiu com o trabalho de Renato Russo. Júlio então exibe trecho de uma entrevista do Cazuza à revista Bizz em março de 1989: "Quando vi aquelas letras, pensei: 'Pô, esse cara é melhor do que eu. Isso não pode ficar assim. Senti uma puta inveja, mas daquelas positivas, que te incentivam a criar. E acho que a linha seguida a partir de 'Brasil' teve muito a ver com isso".
O vídeo completo do Júlio com estes e muito mais detalhes pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps