A inteligente analogia de Rafael Bittencourt sobre decisão de não alterar o som do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2023
O guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, é dono de um projeto menos conhecido chamado Bittencourt Project, que tocará no Summer Breeze Brasil.
Em entrevista ao podcast do festival, apresentado por Bruno Sutter, o guitarrista do Angra explicou os motivos por trás da criação desse trabalho solo.
"O Bittencourt Project nasceu da vontade de criar coisas diferentes, com pessoas diferentes. Explorar coisas. Gosto muito de fazer música com outros músicos e desenvolver junto ideias. Gosto de trabalhar em equipe e conversar sobre música. Queria trabalhar ideias diferentes da do Angra por uma satisfação pessoal.
Seria complicado modificar a sonoridade do Angra assim, porque uma banda depois de um tempo assume vida própria. Igual filho. Hoje, o Angra tem 30 anos. Como vou mandar num filho de 30 anos? [risos]. E a banda é um casamento entre cinco pessoas. Em alguns casos, isso é mais complicado do que um casamento de verdade. Cada um tem seu ideal artístico e uma maneira de ver. Isso pode gerar faísca, mas eu gosto de trabalhar em grupo mesmo com esse stress.
É como se fosse um filho diferente. Eu queria dar luz a outro filho. É um depoimento pessoal. Não é um projeto produtivo e sim como se fosse uma terapia. Um diário pessoal com letras que me revelam e falam sobre coisas de infância. Elas falam em primeira pessoa e não tenho intenção de transformar o Angra em algo que é do Rafael", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps