Gary Holt conta como um hippie criou o logotipo do Exodus e uma arte horrível
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de abril de 2023
"Bonded By Blood" é o primeiro disco de estúdio do Exodus e um dos trabalhos mais importantes da história do thrash metal. O debut do grupo californiano apresenta uma senhora coleção de porradas, como a faixa-título, "Piranha", "And Then There Were None", "Metal Command" e "Strike Of The Beast".
Lançado em 25 de abril de 1985, "Bonded By Blood" tinha outra capa e outro título, porém, tudo mudou por conta de um hippie. Quem contou a história foi Gary Holt, guitarrista do Exodus, que falou sobre o maior clássico da band em 2020, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
"Conseguimos um velho hippie chamado Tad Hunter para fazer o design de ‘A Lesson In Violence’ – cara, foi uma porcaria! Tudo roxo e com cores loucas. Aprendemos com isso a nunca trabalhar com hippies. [...] A única coisa boa que Tad fez foi criar nosso logotipo", relembrou o guitarrista.
"De qualquer forma, tudo nos persuadiu de que realmente estávamos certos em mudar o título. E tive a nova ideia para a capa (...). E se tornou um clássico por si só", concluiu Holt.
No final das contas, o disco acabou virando "Bonded By Blood", que tem uma cama pra lá de demoníaca, criada por Donald J. Munz, artista que também trabalhou com Megadeth e Possessed.
Para mais detalhes sobre o seminal "Bonded By Blood", leia a resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps