O apelido cômico que Marcelo Fromer ganhou que atesta sua vital importância para Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de abril de 2023
O saudoso guitarrista Marcelo Fromer participou ativamente dos Titãs até sua morte em 2001 atropelado por uma moto. Em entrevista ao Inteligência Ltda., Regis Tadeu e Sérgio Martins comentaram sobre a importância dele para a banda.
"O Marcelo Fromer era a grande cola dos Titãs. Uma vez, entrevistei ele na época do ‘Acústico’. Eles iam no Raul Gil e tal. Falei para ele que eles estavam indo em muitos programas populares. Os roqueiros brasileiros não curtiam isso e essa foi uma das razões da queda do rock. O Fromer disse: ‘Somos os El Titchans’ [risos]. Em referência ao ´É o Tchan’. Ele disse que queria ser mais famoso que a Carla Perez! Nos Titãs, alguns integrantes se gostam mais do que outros e ele era o único cara que dialogava com todos", disse Sérgio.
"O grande papel do Fromer não era musical. Vamos falar a verdade. Ele como guitarrista não tocava nada, mas era um talento administrativo, de convivência e manter as coisas. Ele abordava as rádios. O apelido dele era Musiquinha, porque ele ligava para as rádios e falava: ‘E aí, como está nossa musiquinha?’", concluiu Regis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps