A melhor parte de ser um integrante do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de abril de 2023
O músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista do Metallica, concedeu entrevista à Kerrang. Lars falou, entre outros temas, sobre o atual momento interno da banda , que parece ser muito bom, como é possível conferir em suas palavras.
"Eu não acho que houve algum ponto nos últimos dois anos em que alguém levantasse a voz ou houvesse qualquer discussão ou conflito. Obviamente, quando vocês estão juntos há 40 anos, há solavancos na estrada (risos), e eles foram bem comentados no passado e bem documentados em filmes e tudo mais, mas o que posso dizer é que este registro não teve nada disso. Este é, sem dúvida, 100 por cento, o disco mais livre de atrito que o Metallica já fez", disse o baterista, se referindo ao processo de composição de "72 Seasons", disco mais recente do grupo.
Em outro ponto da conversa, Lars fez comparações entre o passado e o presente do quarteto que ele fundou nos anos 1980 junto com James Hetfield.
"Estamos muito mais empáticos agora e talvez tenhamos mais confiança um no outro e mais confiança de que qualquer desacordo não precisa se transformar em uma discussão. No passado, não havia confiança ou crença suficiente em nós mesmos ou no quadro geral pelo qual cada coisa deveria ser disputada, e esse não é mais o caso.
É um ambiente diferente do que era no passado. A melhor coisa de estar nesta banda é que parece um espaço seguro e todos estão contribuindo para isso", concluiu Lars.
"72 Seasons" é o sucessor de "Hardwired…To Self-Destruct" e foi lançado dia 14 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps