Por que novo álbum do Angra "agradará fãs clássicos da banda", segundo Bruno Valverde
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2023
O baterista Bruno Valverde, do Angra, participou de entrevista no Ibagenscast e comentou sobre suas impressões do novo álbum do grupo, que deve sair no segundo semestre de 2023.
"Esse disco novo está menos progressivo do que o ‘Ømni’. As partes instrumentais não estão indo tanto para o prog quanto o ‘Temple of Shadows’. Então, tem baladas legais. O power metal está ali também. Ele está mais agressivo talvez, é essa a onda que eu diria. Gosto bastante. É um disco impressionantemente diferente dos dois últimos. Tem um pouco por causa do trabalho do produtor Dennis Ward, mas não porque ele achou que estava prog demais. Cada processo de composição tem suas peculiaridades.
Estamos em processos de vida diferentes. Por algum motivo, foi para esse caminho mais agressivo e menos prog. Por exemplo, aquele instrumental mais malucão poderia estar exagerado em alguma música e destoar. Será que cabe? Aí o produtor questionou. Nesse caso, foi um trecho de 45 segundos que caiu da música. No final das contas, fez sentido não ter. É o disco mais maduro dos três que gravei. Pensando no fã clássico da banda, talvez ele vá gostar mais do que foi proposto nesse disco. O ‘Ømni’ é muito experimental e esse é mais direto ao ponto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps