ChatGPT Imagina: Como teria sido a carreira de Kurt Cobain se não tivesse morrido?
Por André Garcia
Postado em 01 de abril de 2023
Você conhece o "What If..."? É uma série de HQs da Marvel, lá dos anos 70/80, que explorava as possibilidades de como seria o mundo se certos eventos tivessem ocorrido de maneira diferente. Por exemplo, o que teria acontecido com Peter Parker se ele não tivesse se livrado do uniforme simbionte? Cada edição era uma realidade alternativa, geralmente com um final surpreendente.
Nesta matéria resolvi fazer algo parecido, imaginando como seria a carreira de alguns dos maiores ícones do rock se não tivessem tragicamente morrido tão cedo. E para isso resolvi colocar para imaginar por mim a ferramenta de inteligência artificial mais popular do momento: o ChatGPT. Cabe ressaltar que o texto abaixo se trata de uma mera fanfic e que não foi criado e nem redigido por mim — foi apenas provocado por mim.
Dito isso, confira como teria sido a carreira de Kurt Cobain se ele não tivesse morrido em 1994, segundo o ChatGPT.
Depois de superar sua crise pessoal, Kurt Cobain continuou a trabalhar na música. Ele passou por uma fase de experimentação, lançando álbuns como "Electricity" (1995) e "Free Bird" (1997), que não foram tão bem recebidos comercialmente, mas foram aclamados pela crítica.
Em 1999, Kurt Cobain lançou o álbum "Rusty Cage", que incluía o single "Estranged", que se tornou um sucesso mundial. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias e ajudou a estabelecer Kurt Cobain como um dos maiores artistas de sua geração.
Nos anos 2000, Kurt Cobain continuou a fazer turnês pelo mundo e a lançar novos álbuns, incluindo "Heart Shaped Box" (2003) e "The Man Who Sold the World" (2005). Em 2007, ele lançou seu álbum mais pessoal até então, "Through the Eyes of a Junkie", que contava com letras honestas e emocionais sobre sua batalha contra a dependência química.
Nos anos seguintes, Kurt Cobain se envolveu cada vez mais com atividades filantrópicas e se tornou um defensor ferrenho dos direitos dos animais e do meio ambiente. Em 2010, ele fundou a organização sem fins lucrativos "Nirvana for Animals", que se concentra em ajudar animais abandonados e maltratados em todo o mundo.
Em 2012, Kurt Cobain lançou seu último álbum, "Unplugged in Seattle", que incluía versões acústicas de suas músicas mais famosas e algumas canções inéditas. O álbum foi um sucesso de crítica e se tornou um tributo póstumo ao legado musical de Kurt Cobain. Infelizmente, em 2014, Kurt Cobain faleceu inesperadamente devido a uma overdose acidental.
No mundo real, Kurt Cobain nasceu em 1967, em Aberdeen, e formou o Nirvana em 1987. Com suas letras viscerais e enigmáticas, seu canto celestial, seus berros infernais e sua musicalidade inconfundível, ele se tornou um dos maiores rockstars de sua geração. Infelizmente, sua carreira foi tragicamente encerrada em 1994, quando cometeu suicídio aos 27 anos, por não suportar a pressão da fama.
ChatGPT imagina... e se...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps