Ex-baixista do Smashing Pumpkins sobre Billy Corgan: "Canta m*rda nenhuma"
Por André Garcia
Postado em 01 de abril de 2023
D'arcy Wretzky integrou o Smashing Pumpkins de sua formação, em 1988, até 1999. As tensões entre ela e Cogan começaram já no segundo álbum da banda, "Siamese Dream" (1993), onde ele regravou todos os baixos dela. À Spin Magazine ele declarou que "dei a eles um ano e meio para se prepararem para aquele disco, e mesmo assim, eles seguiram me deixando na mão."
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
As tensões internas só pioraram com o passar dos anos, culminando em sua saída da banda em 1999. Saída essa marcada por uma pública troca de farpas, o que escancarou a deterioração da relação. Segundo a baixista, o vocalista era controlador e difícil de lidar, e costumava acusá-la de não ser comprometida com a banda.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, à Alternative Nation, Wretzky certa vez soltou o verbo.
"Ele [Billy Corgan] não canta m*rda nenhuma, e sabe disso. Por isso ele exige que todos da banda toquem perfeitamente para compensar. Não importa que ele esteja cantando horrível, se você tocar uma nota errada ou algo assim, vai ter que pagar. Isso é uma baita de uma insegurança."
A lavação de roupa suja ficou tão bizarra que Wretzky chegou a afirmar que Corgan já disse a ela que tinha um tumor cerebral. Em entrevista a Howard Stern, o vocalista negou que já tenha dito tal coisa: "Isso se encaixaria em uma das 400 coisas caluniosas e difamatórias que ela disse [sobre mim], e que não têm nenhuma relação com a realidade."
Apesar da saída de Darcy, o Smashing Pumpkins seguiu na ativa, e recentemente lançou aquele que pode ser seu trabalho mais ambicioso, "ATUM" (2023) — uma opera rock em álbum triplo composto por 33 músicas, no total. Os dois primeiros atos já foram lançados, já aquele que vai fechar a obra está previsto para 21 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire

A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock
Loudwire: 27 álbuns de rock e metal com mais de uma hora e meia de duração


