Dave Lombardo e Kerry King cogitaram montar banda paralela ao Slayer em 2010
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de maio de 2023
O baterista Dave Lombardo, um dos membros originais do Slayer, concedeu entrevista à Revolver Magazine. O músico voltou no tempo e relembrou a banda que ele e o guitarrista Kerry King planejaram montar quando o baixista/vocalista Tom Araya já havia demonstrado que gostaria de se aposentar.
"Eu sabia há anos que Tom queria se aposentar, então não foi nenhuma surpresa [o fim do Slayer]. Durante os últimos anos - eu saí em 2013, então talvez por volta de 2009 ou 2010 - Kerry e eu estávamos pensando em montar outra banda. Pode ter sido no Hellfest, quando Kerry e eu dissemos: ‘Ei, vamos ver o Exodus’. Caminhamos até um dos outros palcos e vimos Gary Holt tocar. Eu disse: ‘Esse cara é fodão’. E Kerry disse: ‘Sim, é quem precisamos recrutar para este novo projeto’. Novamente, naquela época sabíamos que Tom queria parar. Ele estava cansado", disse Lombardo.
O projeto não deu certo, mas por outro lado, Lombardo e King tocaram com Gary Holt, porém, no próprio Slayer.
"E então toda a coisa de Jeff Hanneman aconteceu e a primeira pessoa que passou pela nossa cabeça foi Gary Holt", afirmou o baterista, se referindo ao falecimento de Jeff, guitarrista que foi um dos fundadores do Slayer e morreu em maio de 2013. Gary Holt, integrante do Exodus, foi escolhido como o seu substituto.
Na mesma entrevista, Lombardo relembrou o drama que sua família passou ao tentar fugir de Cuba. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps