João Gordo e Andreas Kisser divergem sobre cancelamento de Phil Anselmo após saudação
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de maio de 2023
O episódio controverso envolvendo a saudação nazista de Phil Anselmo, vocalista da banda de metal Pantera, ocorreu em 2016. Durante uma apresentação, Anselmo fez a saudação nazista e proferiu palavras relacionadas a supremacia branca.
Essa atitude gerou uma ampla condenação da comunidade musical e fãs, levando Anselmo a se desculpar publicamente e enfrentar repercussões negativas em sua carreira. O incidente destacou a importância do combate ao racismo e à intolerância no cenário da música e reforçou a necessidade de responsabilidade por parte dos artistas em suas ações e palavras.
Em episódio do podcast Superplá, apresentado por João Gordo, Andreas Kisser, do Sepultura, disse que não entendeu a atitude de Anselmo naquela ocasião e disse que tem dúvidas se seria correto condenar a carreira inteira por causa dessa atitude. Ele disse que conhece de perto o músico e nunca havia visto nada que ligasse Anselmo ao nazismo.
"O Paulo Xisto pode falar também. Ele conhece o Phil Anselmo há muito tempo. Nunca teve essa conexão. Obviamente, isso surgiu depois daquilo que ele fez. Foi uma coisa pós-Pantera. Aconteceu bem depois. Enfim, é difícil eu conectar uma coisa que nunca tinha visto. Só vi o vídeo. Agora, por causa de um vídeo... A vida do cara inteira? Não sei se ele fez isso de novo", disse.
João Gordo, entretanto, foi firme ao dizer que condena para sempre a carreira de Phil e o que ele fez foi "queimação de filme". "É lógico. É uma queimação de filme, cara! Eu não quero ver ele nunca mais na minha vida. Se você fizesse isso, você seria meu inimigo, velho", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps