A resposta de Kiko Loureiro para quem diz que ele gosta de ostentar e é arrogante
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de maio de 2023
Kiko Loureiro é um renomado guitarrista brasileiro, conhecido principalmente por seu trabalho com a banda de metal melódico Angra. Lá, contribuiu significativamente para o som do grupo com seus solos virtuosos e influências do jazz fusion.
Além de sua carreira com o Angra, Kiko Loureiro também lançou vários álbuns solo, nos quais ele explora uma variedade de estilos musicais, desde o metal até o fusion e o rock progressivo.
Depois, Kiko Loureiro juntou-se ao Megadeth, um dos grupos mais influentes do thrash metal mundial. Mas será que todo esse currículo fez o músico se tornar arrogante? Será que ele gosta de ostentar?
Em entrevista publicada pelo Metal Musikast, Kiko Loureiro esclarece. "Direto me chamam de arrogante. Às vezes, quando falo que toquei em tal lugar, as pessoas dizem que falo com naturalidade que fui para a França ou Japão. Não é todo mundo que vai, mas para mim, minha vida era aquela. Não estava ostentando que estava de férias no Japão, sabe? As histórias que conto da minha vida, um vai ser na Itália, outro nos EUA, parece que sou maior viajante de boa vida, mas faz parte. Me preocupei com essa impressão por um tempo.
No Brasil e no Angra, quando viajávamos para fora, víamos como as coisas funcionavam. Aí voltávamos para o Brasil e me perguntava por que os caras não tinham o nível que vejo na Europa. Por que não se preocupam em ter uma barricada para ninguém se matar na frente? Aí se você reclama, te chamam de metido. Vivíamos um profissionalismo lá fora. Em outros estilos, já tem esse profissionalismo. Isso foi melhorando, mas em comparação ao que vivo hoje, chega a ser ridículo. Em um show do Megadeth, tem umas carretas de caminhão. Eles vão e montam o palco do zero. Não atrasa", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps