O erro cometido pelo Kiss que deixou Gene Simmons p*to da vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2023
A banda Kiss é uma das maiores expoentes do rock and roll. Formado no início da década de 1970 por Paul Stanley e Gene Simmons, o grupo maquiado lançou muitos hits, como "Detroit Rock City", "Rock And Roll All Nite", "God Of Thunder", "I Was Made For Lovin' You", "Forever" e "Psycho Circus".
Apesar de todo o sucesso alcançado pelo Kiss, a história da banda apresenta altos e baixos, além de alguns deslizes. E um desses deslizes deixou Gene Simmons puto da vida, como ele contou em recente matéria publicada pela Classic Rock.
Tudo começou em 1976, quando Gene descobriu um grupo que estava dando seus primeiros passos e que, anos depois, se tornaria um fenômeno de popularidade: o Van Halen.
"Eu conheci Eddie na noite em que vi o Van Halen tocando no Starwood, um pequeno clube em Hollywood, em 1976. Fui creditado como o homem que descobriu o Van Halen. Não, eu não fiz isso. Eu não fiz tal coisa. Acontece que eu estava lá e testemunhei a grandeza deles no que ainda era um estágio muito inicial.
Eu os vi naquela noite e fiquei incrédulo. Fiquei na frente do palco e não pude acreditar nos meus olhos e ouvidos. Aquele era um homem fazendo todos esses sons com suas próprias mãos humanas? Todos na banda estavam cantando e tocando ao vivo e Eddie era uma completa sinfonia de guitarra por si só (...). Então, a minha produtora Man Of 1,000 Faces assinou com a banda, os levei para Nova York e produzi uma demo para eles no Electric Lady Studios", relembrou o frontman.
O entusiasmo de Gene não contagiou nem seu empresário nem seus parceiros de banda, o que se mostrou um grande erro.
"Apesar da qualidade das faixas que gravamos juntos, não consegui obter o interesse do meu empresário na época, Bill Aucoin, que já faleceu. Paul Stanley também não estava interessado e, claro, Ace Frehley e Peter Criss tinham coisas maiores em mente, eles estavam muito ocupados tomando más decisões sobre a vida.
Eu queria colocar o Van Halen sob as asas do Kiss. Devíamos ter assinado com eles e os levado em turnê conosco. Infelizmente, ninguém mais em nossa organização viu e, claro, meses depois, a Warner Brothers apareceu e os pegou. Quando o Kiss saiu em turnê novamente, eles pegaram ‘You Really Got Me’, do The Kinks, e a transformaram em algo que Ray Davies nunca poderia ter imaginado. Eles se tornaram super estrelas. E quando isso aconteceu, pude voltar para minha própria banda e dizer: ‘Eu avisei, seus idiotas’", relembrou o God Of Thunder, que provavelmente, perdeu uma boa grana por ter "perdido" o Van Halen para a Warner.
Ao longo de sua carreira, o Van Halen vendeu milhões de discos e lançou muitos clássicos, como "Jump", "Panama", "Eruption", "Dance The Night Away", "Dreams" e "Can't Stop Lovin' You". O último show da banda foi realizado em outubro de 2015, cinco anos antes da morte do guitarrista Eddie Van Halen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps